20/10/2021 às 03h03min - Atualizada em 20/10/2021 às 03h03min

SC lança novo vacinômetro que garante mais eficácia nos dados da vacina contra a Covid-19

Plataforma inclui informações mais detalhadas e interatividade no acesso para o usuário

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Plataforma é atualizada pelo governo do Estado – Foto: Reprodução/Vacinômetro
Uma nova versão do vacinômetro foi lançada pelo Estado para a população. A ferramenta propõe mais transparência na divulgação dos dados da vacinação contra a Covid-19, além de melhorias na atualização das informações e interatividade na consulta.


Devido à probabilidade de desinformação entre os dados efetuados na na base estadual e na base nacional, foi alterada a configuração do sistema. Desta vez, o dado registrado pelo município na base nacional será carregado automaticamente para vacinômetro estadual.

“Nosso Estado é reconhecidamente um dos melhores, se não o melhor, no enfrentamento da pandemia contra o Coronavírus. E é preciso acompanhar cada nova etapa. O vacinômetro não é exceção ao processo.


Com a nova plataforma, nós queremos provocar os municípios para um registro ainda mais rápido e transparente”, declara o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, sobre a plataforma.

Ao navegar pela plataforma, é possível verificar que tem mais informações de dados que na versão anterior. Ao total são 11 telas, tais como o total de pessoas que tomaram a primeira dose, taxa das doses, entre outros.

O internauta também pode clicar no município desejado ou na opção “mapa de regiões” para acessar os dados. O vacinômetro pode ser acessado neste link. Os dados serão atualizados duas vezes ao dia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp