20/10/2021 às 15h38min - Atualizada em 21/10/2021 às 00h00min

Rony Gomes vence categoria profissional no Skate Vert Battle em Atibaia

Experiente, o atleta levantou mais um troféu na modalidade; Gui Khury foi o campeão na ‘Amador Masculino’ e Raicca Oliveira na ‘Amador Feminino’

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação

Otávio Neto
Outubro, 2021 – O skate invadiu a cidade de Atibaia (SP) no último sábado (16), com a disputa do Vert Battle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. Quem acompanhou a transmissão oficial na página do Skate Total, viu o anfitrião Rony Gomes conquistar mais um título na categoria “Profissional”. “Não é fácil participar de tudo, receber o Vert Battle aqui na minha rampa e ainda competir. Fiquei muito feliz com o resultado”, Rony Gomes sobre o título.

Entre os “Amadores”, o fenômeno Gui Khury, de apenas 12 anos, primeiro no mundo a realizar uma manobra de 1080º no vertical, subiu no alto do pódio masculino. Entre as mulheres, a campeã foi a também brasileira Raicca Oliveira. 

Após um ano e oito meses de expectativa, mais de 30 atletas do Brasil e do mundo se reuniram no RG Skate House durante todo o dia. Além dos campeões, Bob Burnquist também marcou presença e terminou na 5ª posição entre os profissionais.

O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o Skate Vert Battle tem o objetivo de estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional. O projeto conta com o patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui e da Santa Cruz Skateboards.

“Todo mundo estava na mesma sintonia, feliz, fazendo acontecer. O evento foi incrível, com grandes nomes, da geração mais antiga e da nova e todos andaram muito bem, o que valorizou ainda mais”, comentou Rony Gomes, idealizador do evento.

"O evento foi um sucesso, depois de 1 ano e meio de paralização, não poderia ter voltado melhor. Desde a ação social na sexta com a clínica oferecida pela ONG Social Skate que atendeu 50 crianças e adolescentes de Atibaia, até a competição no sábado que contou com grandes estrelas da modalidade, atletas olímpicos e que teve uma transmissão de primeira linha para mais pessoas acompanharem de casa essa celebração do skate vertical", comentou Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar.

Confira os pódios das três categorias:

Profissional: 
1.Rony Gomes
2.Augusto Akio
3.Luiz Francisco

Amador masculino:
1.Gui Khury 
2.André Marino 
3.Dan Sabino 

Amador feminino:
1.Raicca Oliveira 
2.Ana Carolina de Suzaki
3.Manuela Tomitake

Sobre o Instituto Incentivar
O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo/SP, por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Este foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL 
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer às necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre a TNT Energy Drink
Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. O energético brasileiro é pioneiro e o único a utilizar o selo higiênico em sua lata. #PODEVIR @TNTEnergyDrink www.tntenergydrink.com.br

Sobre a Kanui
O maior e-commerce de street style do país:
•    10 anos de história;
•    Compõe o Dafiti Group, junto da Dafiti e da Tricae;
•    É parte do GFG, o principal destino de moda e estilo de vida na Ásia-Pacífico, América Latina e CIS;
•    Plataforma móvel universal - tablets e smartphones - para sistemas operacionais iOS e Android;
•    Para saber mais, visite: http://www.kanui.com.br  
•    GFG: www.global-fashion-group.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp