20/10/2021 às 07h46min - Atualizada em 21/10/2021 às 00h00min

São Cristóvão Saúde realiza Campanha Outubro Rosa

Com a hashtag #OCÂNCERNÃOESPERA, megaoperação é estimulada pelo Grupo

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, o Grupo São Cristóvão Saúde promove a Campanha Outubro Rosa 2021. Com a hashtag #OCÂNCERNÃOESPERA, a campanha desse ano traz ações voltadas, principalmente, às beneficiárias do Plano de Saúde São Cristóvão. 

Para facilitar o acesso aos exames, durante todo o mês de outubro, o Grupo faz uma megaoperação para a realização do exame de mamografia, no Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade IV “Saúde da Mulher” e na Unidade I do “Centro de Mastologia Dr. Rubens Murilo de Athayde Prudencio”. O objetivo é oferecer a expansão do atendimento, na busca de prevenção no combate ao Câncer de Mama. Para isso, as beneficiárias, além dos canais habituais de agendamento de mamografia, podem enviar para [email protected] o pedido médico e os dados pessoais para facilidade no agendamento do exame. 

“O câncer não espera a gente ter um momento ideal, não espera a gente começar a fazer exercício físico ou ter uma alimentação e vida mais saudáveis. Por isso, nós do Grupo São Cristóvão Saúde trabalhamos essa conscientização nas mulheres, para que nada seja deixado para depois, mantendo o cuidado constante”, alerta a Dra. Alessandra Schuh. 

O autoexame é importante para que a mulher conheça a sua mama, mas não é apropriado para a detecção precoce do câncer. Por isso, o exame de mamografia é o mais importante e o mais recomendado para diagnosticar o câncer inicial, uma vez que ele consegue apontar lesões não palpáveis, conhecidas também como lesões subclínicas.

“O exame é rápido e essencial para um diagnóstico precoce. No São Cristóvão Saúde, contamos com equipamento digital de ponta, além do ambiente humanizado, com imagens, músicas e luzes especiais, deixando o momento menos tenso e mais acolhedor. Reforço que a mamografia é fundamental e deve ser realizada a partir dos 40 anos, anualmente, oferecendo um diagnóstico precoce, que resulta em menor impacto na vida pessoal, social, profissional e emocional”, afirma a Dra. Alessandra.

No dia 26 de outubro, a campanha #OCÂNCERNÃOESPERA promoverá, às 19h, um encontro de mulheres que já passaram ou ainda estão passando pelo tratamento do Câncer de Mama, com aula de maquiagem, alongamento, conversa com mastologista e psicólogos, além das trocas de experiências, visando proporcionar momentos gostosos e de bem-estar. 

Já no dia 27, também às 19h, haverá um bate-papo com os profissionais da mastologia do São Cristóvão Saúde, aberto a toda a comunidade, através de uma conversa descontraída e instrutiva, com o intuito de sanar dúvidas referente ao Câncer de Mama, através de informações, esclarecimento de dúvidas e acolhimento. 

Ambas ações serão realizadas via plataforma zoom, devido a atual situação de pandemia que ainda requer cuidados. Para quem ainda não é beneficiário do Plano de Saúde São Cristóvão, o Grupo, durante todo o mês de outubro, fará um preço especial para a realização do exame de mamografia. Para isso, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected]
 
Este ano, a campanha também contou com música, com o tema “Se cuidar é agora”, do Grupo Operação de Riso em conjunto com o Grupo São Cristóvão Saúde, contando com a participação dos profissionais da Instituição; arcos com bexigas nas Unidades de Mastologia, simbolizando o Outubro Rosa; camiseta “ocâncernãoespera” aos colaboradores da linha de frente; folder de orientação e caneta de recordação do Outubro Rosa 2021; vídeos de pacientes falando sobre sua lição de vida e mensagem a todos; além do vídeo Institucional trazendo a atriz e influencer Thais Fersoza, focando na importância do cuidado e prevenção do Câncer de Mama. 

Cuide-se, quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maior é a chance de cura! Acompanhe as redes sociais do Grupo São Cristóvão Saúde e fique por dentro das novidades do Outubro Rosa 2021. 

Serviço:
Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade IV “Saúde da Mulher” Mooca Plaza Shopping

Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 - Mooca 
Centro de Mastologia “Dr. Rubens Murilo de Athayde Prudencio” 
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca 

Instagram: @saocristovaosaude
Facebook: Grupo São Cristóvão Saúde 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 
O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0