21/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/10/2021 às 09h20min

NetApp expande portfólio de soluções de nuvem híbrida para revelar o melhor da nuvem

Novas atualizações de nuvem híbrida aceleram a transformação digital, permitindo que organizações otimizem operações em termos de custo, escalabilidade, agilidade e velocidade

DINO

Hoje, no INSIGHT 2021, a NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrado em dados e orientado para a nuvem, anunciou novas adições e recursos aprimorados no seu portfólio de nuvem híbrida para ajudar organizações a modernizar suas infraestruturas de TI e acelerar a transformação digital. Oferecendo novas maneiras seguras para consumir e operar serviços de dados no local e na nuvem, as soluções de nuvem híbrida NetApp tornam mais simples para clientes corporativos colocar seus dados para trabalhar onde e quando eles precisarem.

Como o único fornecedor de soluções com integrações nativas para as maiores nuvens públicas do mundo, o software ONTAP® da NetApp, líder no setor, continua sendo a base para nuvem híbrida. Com o mais recente lançamento do ONTAP, a NetApp está introduzindo proteção aprimorada contra ransomware, recursos expandidos de gestão de dados e suporte NVMe/TCP para um desempenho acelerado. A empresa também está anunciando novos recursos de carteira digital para o NetApp Cloud Manager e serviços de dados melhorados para administração simplificada em uma nuvem híbrida, opções mais flexíveis de consumo para melhor controle de custos, além de novas ofertas de serviços profissionais para ajudar clientes a liberar todo o valor dos recursos locais e de nuvem híbrida.

“Os benefícios prometidos da migração para a nuvem podem ser profundos, mas diversos departamentos de TI ainda estão trabalhando para superar os desafios no local, como administrar a complexidade e os custos de transferência de dados, se proteger contra ransomware e garantir desempenho confiável para aplicativos críticos”, afirmou Brad Anderson, vice-presidente executivo do grupo de nuvem híbrida da NetApp. “Como especialista em nuvem híbrida, a NetApp pode ajudar empresas a avançar em seus esforços de transformação digital para entregar resultados de negócios com mais rapidez e dentro do orçamento, estejam elas ainda desenvolvendo uma estratégia ou durante a execução de migrações em larga escala.”

“Uma pesquisa da IDC mostra que aproximadamente 70% dos clientes de TI empresarial planejam modernizar suas infraestruturas de armazenamento nos próximos dois anos para suportar cargas de trabalho da próxima geração. Mas a principal vantagem operacional será a otimização da distribuição da carga de trabalho entre ambientes locais tradicionais e em nuvem”, afirmou Eric Burgener, vice-presidente de pesquisa do grupo de sistemas de infraestrutura da IDC. “Como uma líder no setor com anos de inovação e experiência entregando soluções de nuvem híbrida, a NetApp está posicionada de forma única para ajudar empresas na transição para modelos de nuvem híbrida para alcançar a escalabilidade e flexibilidade necessárias para entregar serviços de dados críticos e recursos de carga de trabalho que impulsionam o valor de negócios.”

“As corridas da Fórmula 1 sempre foram sobre encontrar a vantagem competitiva, e com o retorno da Aston Martin Cognizant para a F1™ neste ano, estamos abraçando uma ambiciosa estratégia centrada em dados para maximizar nosso desempenho tanto na pista quanto fora dela, em busca da pole position”, disse Otmar Szafnauer, diretor executivo e chefe de equipe de Fórmula 1 Aston Martin Cognizant. “A parceria com a NetApp para construir nosso data fabric e padronizar as operações com suas soluções de nuvem híbrida de classe mundial, estamos trabalhando para garantir que tudo que fazemos, desde capturar dados em tempo real sobre o desempenho do carro e dos componentes até como simplificamos as operações de fábrica e engenharia, tendo como foco a melhoria constante e o avanço da equipe.”

As mais recentes inovações do portfólio da NetApp anunciadas hoje incluem:

  • Melhorias no software de gestão de dados ONTAP: a mais recente versão do ONTAP permite que empresas se protejam contra ataques de ransomware de forma anônima baseadas em aprendizado de máquina com detecção preventiva e recuperação acelerada de dados. A nova versão também oferece desempenho de nível empresarial para SAN e cargas de trabalho modernas com suporte NVMe/TCP, recursos de armazenamento de objetos expandidos e gestão simplificada. Além disso, essa mais recente versão do ONTAP alimentará o futuro NetApp AFF A900, um sistema all-flash da próxima geração de alta resiliência para cargas de trabalho críticas para empresas.
  • Serviços de dados melhorados: com novos recursos de carteira digital disponíveis no NetApp Cloud Manager, os clientes podem se beneficiar de maior mobilidade e mais visibilidade no uso de licenças de serviço de dados em uma nuvem híbrida, com pagamento o antecipado de créditos possibilitando uma implementação simplificada para evitar dificuldades de aquisição. Atualizações adicionais incluem melhorias nos serviços NetApp Cloud Backup e Cloud Data Sense, implementação simplificada do Cloud Volumes ONTAP com novos modelos prontos para o cliente, Active IQ totalmente integrado e integrações mais profundas com o NetApp Cloud Insights e o software ONTAP para dar suporte a cargas de trabalho Kubernetes.
  • Opções de consumo mais flexíveis: a assinatura NetApp Keystone Flex, uma oferta de armazenamento como serviço no local com integração em nuvem nativa continua a ganhar força com os clientes. A oferta agora tem suporte em quatro continentes — abrangendo petabytes de capacidade em apenas um ano de disponibilidade. A NetApp está oferecendo uma nova classe de serviço freemium para o Cloud Volumes ONTAP, fornecendo aos clientes acesso a uma licença completa e perpétua para utilizar ONTAP na nuvem para cargas de trabalho que precisam de menos de 500 GB de armazenamento. Essa flexibilidade no consumo oferece às empresas a liberdade para utilizar serviços de dados de nível empresarial para cargas de trabalho pequenas, como clusters Kubernetes, sem custo inicial. Só é necessário converter para uma assinatura quando a carga de trabalho amadurece e aumenta.

“Como uma líder em consultoria de TI especializada em infraestrutura e serviços de nuvem, nossos clientes estão cada vez mais trabalhando conosco para reduzir gastos CAPEX se beneficiando de modelos de consumo semelhantesànuvem para seus ambientes locais”, disse Kent Christensen, diretor de prática virtual da Insight. “O NetApp Keystone nos ajuda a fornecer um modelo de consumo verdadeiramente flexível para empresas, funcionando como uma plataforma para oferecer serviços de dados críticos para os negócios em todo um data fabric de nuvem híbrida, o que será um enorme benefício para nossa crescente base de clientes.”

  • Experiência de nuvem híbrida mais acessível: a NetApp também está introduzindo novas ofertas de suporte e serviços profissionais, facilitando ainda mais o acesso a especialistas para orientação passo a passo durante a transição para a nuvem híbrida. Com o SupportEdge Advisor for Cloud, a NetApp está ampliando seu modelo de suporte a data center para serviços em nuvem, com acesso rápido e direto a especialistas treinados. O NetApp Flexible Professional Services (FlexPS) também está disponível para clientes que precisam de suporte contínuo e sob demanda durante a transição para uma nuvem híbrida. Com esta nova oferta baseada em assinatura, empresas podem obter a ajuda profissional necessária para projetar e construir uma estratégia de data fabric, implementar soluções e otimizar sua nuvem híbrida com custos previsíveis e evitar atrasos de aquisição.

Mais recursos

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantesànuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de imprensa:

Chris Drago

NetApp

[email protected]

Contato com investidores:

Lance Berger

NetApp

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp