20/10/2021 às 17h53min - Atualizada em 22/10/2021 às 10h20min

Corumbá é uma opção para uma viagem em família

Fortes e museus são alguns dos atrativos turísticos de Corumbá.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

Perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está Corumbá, que leva o título de Capital do Pantanal por ter 60% de sua área ocupada por esse bioma. Para quem não possui interesse em adentrar o Pantanal, a cidade possui opções turísticas como fortes e museus e também oferece rica gastronomia local. Um destino atrativo para se desfrutar ao lado da família.

Passeios de Barco

Um dos pontos principais de Corumbá é poder conhecer mais sobre o Pantanal. Como são diversos os rios que cruzam a região, os passeios mais famosos são realizados por barco. As viagens acontecem com transportes a remo até barcos com serviço de alto padrão, podendo ter até três horas de duração e contar com refeição e guia.

Estrada Parque

Corumbá é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano. O mais indicado é realizar o passeio no inverno, pois é uma época em que o nível dos rios baixa e os animais saem à procura de água e comida. Uma opção para essa experiência é passear pela Estrada Parque, caminho com 120 quilômetros de extensão que liga Corumbá a Miranda. Nela é possível observar animais como jacarés, capivaras, tamanduás e também onças. O passeio pode ser feito com o acompanhamento de guia ou com carro próprio.

Cristo Rei do Pantanal

Para obter uma vista panorâmica da cidade, visitar o Cristo Rei do Pantanal no Monte do Cruzeiro é uma das dicas. O monumento principal do Cristo e as estátuas da via Sacra foram revitalizados e, atualmente, o ponto turístico está aberto ao público.

Escadinha da Quinze

Outra opção de vista privilegiada é feita encarando os 126 degraus da escadinha da Rua XV de Novembro. Construído em 1923 e revitalizado em 2012, esse marco cultural presenteia seus visitantes com uma bela paisagem do Pantanal e do Rio Paraguai, além de ligar a parte alta da cidade ao Porto Geral. Este último, além de ser o principal porto do Centro-Oeste, ainda conta em sua orla com shows musicais e eventos turísticos.

Museu de História do Pantanal (Muhpan)

Apesar de estar em um prédio construído em 1876, o Muhpan foi revitalizado e aberto ao público em 2008. Nele é possível conhecer mais sobre a cultura da região e a história dos seus ocupantes de mais de seis mil anos atrás até o aparecimento dos imigrantes portugueses. Por meio de experiências sensoriais, o visitante é levado a uma verdadeira viagem nos sons do pantanal e sua linha do tempo.

Fortes

Construídos na época da Guerra do Paraguai, os fortes de Corumbá servem de vista para paisagens naturais e são fonte de um registro histórico da cidade. O Forte do Junqueira, um patrimônio cultural brasileiro tombado em 2017, foi construído logo após a guerra e conta com 12 canhões vindos da Inglaterra no ano 1872 que nunca foram usados. Nele é possível avistar o Rio Paraguai e sua visita é possível mediante autorização da organização local. Já o Forte de Coimbra foi decisivo na guerra do Paraguai e inicialmente havia sido criado para defesa contra as invasões espanholas.

O Clube Candeias possui a unidade Candeias Gold Fish com café da manhã, estacionamento, piscina e segurança para a família.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp