22/10/2021 às 14h30min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h00min

Healthtech Saúde da Gente investe mais de um milhão em tecnologia para monitorar a saúde dos usuários

Por meio de sua nova plataforma e aplicativo móvel, a startup traz ainda mais mobilidade para os usuários e aposta em inteligência artificial

SALA DA NOTÍCIA Alice Gomes de Almeida
www.saudedagente.com.br

Assessoria de Imprensa

A Saúde da Gente, pioneira no segmento de saúde digital, anuncia um conjunto de mudanças cuja proposta é democratizar o acesso a exames, avaliação médica e psicológica à população que não tem acesso à saúde básica de qualidade. A empresa divulgou o lançamento de sua nova plataforma com o objetivo de se tornar uma hub de soluções de saúde acessível e de baixo custo. A empresa investiu mais de 1 milhão de reais em tecnologia para reestruturação e criação de seu aplicativo móvel.

Grande parte dos avanços na saúde ao longo dos anos só foi possível graças às inovações aplicadas na área. Por décadas, essas novidades nasciam principalmente dentro de centros de pesquisa e desenvolvimento. Mais recentemente, porém, assistimos à ascensão das startups, criadas para resolver demandas urgentes de um mundo cada vez mais dinâmico. 

“A nossa hub de soluções traz ao setor a próxima era da gestão em saúde acessível com uma abordagem ainda mais inovadora e uma melhor experiência. Por meio do atendimento e teleatendimento médico e psicológico acessível, visamos democratizar a saúde no país e levar um serviço realmente diferenciado para milhões de brasileiros, que merecem ser atendidos com dignidade. A Saúde da Gente vem crescendo em volume, investimentos e soluções desenvolvidas para facilitar o acesso à saúde”, destaca Luís Chicani, CEO da Saúde da Gente, que estima para o próximo ano um crescimento médio do negócio de 300%.

Diante da pandemia da Covid-19, a urgência em criar soluções de saúde para quem passou a ficar muito mais tempo em casa fez dos aplicativos dessa categoria uma tendência global. “Em virtude deste cenário criamos programas para coleta e monitoramento de dados dos pacientes, visando à análise e o suporte médico integral ao usuário”, afirma Chicani. 

 

O novo conceito marca o amadurecimento da empresa, acentuando os pilares que guiaram até aqui a sua operação: acessibilidade,  inovação, infraestrutura e tecnologia. A healthtech já possui mais de 3 mil clínicas e laboratórios credenciados espalhados por todo o Brasil, oferece consultas em diferentes especialidades médicas, e monitora por meio de sua tecnologia, a jornada completa de saúde do paciente, desde o início da consulta, passando pela triagem, por todo o acompanhamento, até o retorno com o especialista.

Uma das recentes mudanças desta nova fase da empresa é o mini check-up oferecido em parceria com a Isalab. São sete exames oferecidos - hemograma, glicemia, colesterol total, triglicerídeos, uréia, creatinina e urina 1 - além de uma avaliação médica e psicológica incluídas, por meio da telemedicina.  "Nosso grande diferencial em comparação aos outros players do mercado", afirma Rafael Souza, gerente de produto e tecnologia da Saúde da Gente.

 

Também é possível encontrar no app todas as funcionalidades que estão disponíveis na plataforma de forma prática e intuitiva: é possível agendar consulta, pesquisar laboratórios parceiros, marcar exames, realizar consulta médica ou psicológica presencialmente ou por meio da telemedicina, que programa toda a triagem e guia os protocolos de risco de cada paciente, agenda o retorno com o especialista, além de dar acesso a todo o monitoramento da jornada de saúde do usuário, por meio de inteligência artificial e através de um questionário da saúde individualizado que norteia todo esse mapeamento.

 

No aplicativo, que está disponível para os sistemas Android e IOS, é possível consultar a rede credenciada de acordo com a geolocalização e agendar o médico até para o mesmo dia. O sistema também disponibiliza o receituário eletrônico fornecido e todo o histórico com a rotina e as preferências do paciente, como um GPS da saúde.

 

Informações de perfil, assim como uma carteira digital de pagamento para consultar o saldo são outras funcionalidades do app. Nele ficam salvas todas as informações do usuário, como histórico de consultas realizadas, o monitoramento contínuo da saúde, lembretes de consultas marcadas na agenda e outras informações adicionais, como cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), controle da glicemia, ingestão de água e prática de atividade física. Tudo ao alcance do usuário de forma prática e simplificada. 


Informações à imprensa

VCPR Brasil 

Alice Gomes | [email protected] | +55 21 97161-7951

Priscilla Rosa | [email protected] | + 55 11 98654-0104


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp