Mercado BR

Adolescente morre após ser atropelado enquanto pedalava com o pai em Joinville

Por Marcos Antonio em 23/02/2021 às 22:54:19

Redes Sociais/Reprodução

Um homem, que não teve a idade e identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de atropelar Ryan Valler de Faria, de 16 anos, no domingo (21) em Joinville, no Norte. O garoto, que andava de bicicleta com o pai no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O jovem foi enterrado nesta terça-feira (23) no cemitério municipal da cidade.

A justiça não converteu a prisão em preventiva. O suspeito teve a liberdade provisória sem fiança concedida na segunda-feira (22), de acordo com o delegado responsável pelo caso (veja mais abaixo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente passeava de bicicleta com o pai quando foi atingido pelo veículo que seguia na direção contrária.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista tentou ultrapassar outro veículo, mas bateu de frente contra o ciclista, no bairro Itaum, zona Sul da cidade. No local não havia ciclofaixa, de acordo com uma amiga da vítima.

Testemunhas afirmaram, que no momento do acidente o motorista dirigia em alta velocidade. Com o impacto da colisão, o garoto bateu contra o para-brisas do carro e caiu no chão. Ryan recebeu atendimento médico, mas morreu no local, segundo os bombeiros. O pai conseguiu desviar do veículo e sofreu alguns arranhões.

Jovem chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jovem. "Era um excelente filho, gostava muito de ler, tinha um coração enorme, queria mudar o mundo pra melhor", disse uma amiga da família.

Investigações

Segundo o delegado que investiga o caso, Fábio Baja, o homem que está desempregado e ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

"Estamos aguardando os laudos periciais. As testemunhas já foram ouvidas na madrugada do dia do acidente. Segundo o médico que o examinou, [o motorista] não estava embriagado e também não tinha antecedentes", disse Baja.

O resultado da perícia e laudo cadavérico poderá explicar como o motorista perdeu o controle do veículo, segundo o delegado.

Carro atingiu o adolescente de 16 anos na zona Sul de Joinville (SC)

Corpo de Bombeiros/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
Teve news

Comentários