Tv ESPORTES TESTE

Indústria têxtil pode contribuir com a sustentabilidade através da moda com significado

Por Marcos Antonio em 24/02/2021 às 13:36:39

Uma pesquisa realizada pelo Union + Webster em 2019 trouxe dados bastante expressivos, constatando que 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. Além disso, 70% dos entrevistados afirmaram também que pagariam um pouco a mais no valor do produto sabendo que a empresa possui responsabilidade ambiental.

Quando pensado na área da moda, onde alguns especialistas avaliam o setor fast fashion como obsoleto, é possível identificar o movimento de consumo consciente também entre empresas do setor. Trazendo esse tema de forma ainda mais latente, a quarta edição do Brasil Eco Fashion Week - BEFW, realizada em dezembro de 2020, teve 250% de crescimento no alcance do público, quando comparada à edição do ano anterior. Esse dado expressivo reforça o interesse do público e a demanda por cadeias produtivas e de suprimentos mais sustentáveis no segmento.

Compromisso ambiental da produção ao produto final

Em busca de uma moda mais consciente e um consumo mais responsável, a Lunelli, uma das maiores empresas têxteis nacionais, aderiu ao movimento Sou de Algodão, demonstrando a preocupação com o meio ambiente e a busca por entregas de produtos com a qualidade de sempre, mas agora ainda mais sustentáveis. A iniciativa é operada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e desde 2016 integra todos agentes da cadeia produtiva em torno de mudanças ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente responsáveis.

Empresa referência no setor têxtil busca propagar uma moda mais sustentável e consciente

Divulgação/Lunelli

Ao celebrar esta parceria, a Lunelli também reforça seu compromisso de produzir moda com significado, garantindo não só uma fibra certificada que possui grande leveza e durabilidade, mas também um cultivo e uma produção justa em todas as suas etapas. Trata-se de uma ação com o objetivo de diminuir o impacto da indústria têxtil no meio ambiente e ao mesmo tempo gerar empregos de maneira justa e ética.

Além de permitir uma jornada mais consciente, o uso desta matéria-prima também incentiva o mercado interno, já que o Brasil é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. Hoje, 36% de toda a produção mundial origina-se em nosso país, que também é um dos cinco maiores produtores da fibra no planeta.

Sobre a Lunelli

A Lunelli, gestora das marcas Lunender, Lez a lez, Hangar 33, Alakazoo, Fico e Lunelli Malhas e Tecidos, atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo, conta com mais de 4.200 colaboradores engajados com a missão de melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços.

Tendo a sustentabilidade como um de seus pilares desde o início de sua história, a parceria com o movimento Sou de Algodão fortalece ainda mais seu propósito, contando como uma importante ação na busca pelo equilíbrio ambiental, social e econômico.

Acesse o site da Lunelli e entenda o que representa a moda com significado

Leia também

Startup oferece bicicletas e patinetes elétricos em Joinville

5 tendências para a construção civil em 2021

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários