26/10/2021 às 14h57min - Atualizada em 26/10/2021 às 16h20min

Elanco Saúde Animal patrocina documentário "Quando Ouvi a Voz da Terra"

Idealizada pela pecuarista Carmen Perez, referência global em saúde animal, a produção mostra a força da mulher no campo e algumas práticas sustentáveis no agronegócio

SALA DA NOTÍCIA Elabore Estratégia

Divulgação

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor em todo o mundo e a terceira no Brasil, é uma das organizações apoiadoras do documentário “Quando Ouvi a Voz da Terra”, que estreia neste mês de outubro contando a trajetória de Carmen Perez, referência em saúde animal e uma das principais pecuaristas do país, e outras histórias inspiradoras para o agronegócio nacional.

A narrativa de "Quando Ouvi a Voz da Terra” começa com a trajetória de Carmen Perez, quando há 20 anos, movida pelo desejo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e dos animais, assume a fazenda da família e questiona o sistema de manejo praticado, começando a buscar alternativas para transformar totalmente a lida em suas terras. Com isso, mudou não apenas a sua fazenda, mas tornou-se influência para toda uma cadeia de negócios. A proposta do projeto é disseminar conhecimento e informações sobre a realidade do campo brasileiro, desmistificando preconceitos. “Quero que as pessoas vejam o que eu vejo e sintam o que eu sinto, pois o campo e a cidade estão apenas separados por uma distância física. Somos todos seres humanos e compartilhamos dos mesmos anseios”, comenta Carmen sobre o documentário, idealizado em parceria com o diretor Nando Dias Gomes e a jornalista Flávia Tonin. 

Para a Elanco, uma das empresas apoiadoras do projeto, dar suporte à produção é uma forma de fomentar a sustentabilidade no campo e o bem-estar animal, além do orgulho que temos pelo agronegócio brasileiro. “Estes são valores fundamentais à companhia, pois acreditamos que assegurar mais qualidade de vida às pessoas e um planeta mais saudável passa necessariamente pela produção de proteína animal segura e pela saúde dos animais. Por isso, todas as nossas ações, envolvendo projetos, pesquisas e portfólio, baseiam-se nestas premissas. E o endosso ao documentário não foge disso”, diz Fernanda Hoe, General Manager da Elanco no Brasil. 

Globalmente, a Elanco firmou compromissos atrelados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com metas bastante claras ao apoio ao agronegócio, à sustentabilidade ambiental e ao bem-estar animal. “Essas metas envolvem, por exemplo, melhorar a eficiência e sustentabilidade de cada produtor com quem trabalhamos no Brasil e no mundo; e a saúde e o bem-estar animal de pelo menos 3 bilhões de animais de produção, até 2030”, explica Matheus Marinho, Gerente de Marketing da divisão de Ruminantes da Elanco Brasil.

Para a realização deste documentário, a equipe visitou fazendas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará, somando 12,5 mil quilômetros de estrada e quase 40 horas de gravação, transformadas em uma obra documental da agropecuária brasileira com aproximadamente 70 minutos. 

“Quando ouvi a voz da Terra” fez sua pré-estreia ontem, dia 25 de outubro, no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio com apresentações dos bastidores e cenas exclusivas. Agora, estará disponível no Youtube por um curto período, neste link: https://youtu.be/dvbzQvISiTE.

 

FICHA TÉCNICA:

Projeto Carmen Perez, Flavia Tonin e Nando Dias Gomes 

Apresentação: Carmem Perez

Direção: Nando Dias Gomes 

Produção Executiva: Flavia Tonin

Trilha Sonora: Guito

Fotografia: Ricardo Dias Gomes

Som: Dimas Caetano e Formiga Matarazzo


Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp