06/05/2021 às 16h48min - Atualizada em 06/05/2021 às 23h00min

João Menezes fica nas quartas de final do Challenger de Biella, na Itália, e viaja para a Alemanha

Tenista mineiro entrou em quadra nesta quinta-feira (6) para disputar simples e duplas. O próximo torneio, na gira europeia no saibro, será o de Heilbronn, com início na segunda-feira (10)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Divulgação
João Menezes parou nas quartas de final no Challenger de Biella nesta quinta-feira (6). Em simples, o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave 7 e número 150 do ranking, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h41min. E, nas duplas - em que o mineiro jogou com o belga Kimmer Coppejans -, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul - cabeças 4 – fizeram também 2 a 0 (6/4 e 6/1), em 1h09min.

Menezes – número 3 do Brasil e 199 do mundo - deixa a Itália após bons jogos e vitórias como a diante do cabeça de chave 1, o português Pedro Sousa. Agora, segue para a Alemanha, onde disputa o Challenger de Heilbronn, com início na segunda-feira (10), dando sequência à gira europeia no saibro. Após o torneio alemão, volta a Biella, para mais um challenger.

“Acho que venho evoluindo das últimas semanas para cá. Joguei bem melhor este torneio, joguei bem hoje. Faz parte. Agora é preparar para a semana que vem, na Alemanha”, afirmou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba. 

“Em simples, fiz um jogo em que o placar não refletiu tanto como foi duro. Muito pegado. No primeiro set não fui bem nos dois últimos games. E, no segundo set, comecei muito bem, quebrando. Daí teve um game muito duro, em que eu poderia ter feito 2 a 0. Mas, ele empatou. Depois, no 3/4, eu sacando, outro game duro, vantagem, iguais, vantagem, iguais, e caiu para o lado dele. Foram detalhes”, explicou Menezes.

Os jogos - Um primeiro set com Menezes e Varillas mantendo seus serviços até o nono game, com uma única chance de break para o peruano, no sexto game, salvo por Menezes. Aí, quando vencia por 5/4, no game seguinte o adversário aproveitou a segunda oportunidade de quebra e fechou em 6/4. No segundo set, Menezes quebrou primeiro, mas Varillas devolveu na sequência. E o jogo seguiu equilibrado, até que o peruano conseguiu o break no oitavo game, 5/3, e confirmou seu serviço para marcar 6/3 e avançar no torneio.

Em duplas, Menezes e Coppejans quebraram primeiro, fazendo 3 a 2, mas os franceses devolveram a quebra, empataram, e com um mais um break, no décimo game, fecharam o primeiro set em 6/4. No segundo, os adversários quebraram duas vezes, abrindo 5 a 0, para depois marcar 6/1 e seguir em Biella.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0