Mercado BR

Rússia inicia terceira fase dos testes da vacina Sputnik de dose única

Por Marcos Antonio em 27/02/2021 às 15:18:17

Testes começaram com 500 voluntários em Moscou; a Sputnik Light é uma versão de dose única da vacina Sputnik V A terceira fase de testes da vacina russa Sputnik Light, a versão de dose única da vacina Sputnik V, foi iniciada neste sábado (27) em Moscou, com cerca de 500 voluntários, segundo informações da agência EFE.

Segundo a representante do Departamento de Desenvolvimento Social de Moscou, Anastasía Rákova, “o número de voluntários deve aumentar assim que os primeiros imunizados cumprirem as etapas do teste”. Ainda não há uma data para a Sputnik V ser colocada em produção.

Rússia dá início a etapa final de testes com vacina Sputnik Light

Ainda no sábado (27), Denis Logunov, diretor do Centro Gamaleia, na Rússia, afirmou que a aplicação da segunda dose da vacina Sputnik V tem se mostrado eficaz contra as variantes do coronavírus, incluindo as originadas na África do Sul e no Reino Unido. Os resultados do estudo devem ser publicados em breve, segundo informações da Reuters.

Que vacina é essa? Sputnik V

Sputnik no Brasil

No último dia 20, o Ministério da Saúde anunciou que vai facilitar a importação de mais duas vacinas, antes mesmo da aprovação da Anvisa. O governo publicou no Diário Oficial a dispensa de licitação para a russa Sputnik e a indiana Covaxin. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é acelerar o processo de compra.

O Brasil espera importar 10 milhões de doses da Sputnik V, produzida pelo laboratório russo Gamaleia. A compra, segundo o governo, vai custar R$ 693 milhões. Segundo o governo, os dez milhões de doses da Sputnik V, importados da Rússia, virão em três lotes: 400 mil unidades em março, 2 milhões em abril e 7,6 milhões doses em maio.

Fonte: G1

Comunicar erro
Teve news

Comentários