MENU

06/06/2016 às 11h31min - Atualizada em 06/06/2016 às 11h31min

Frio se intensifica ao longo desta semana em Santa Catarina

Nesta segunda-feira (6), Bom Jardim da Serra registrou -1,4ºC. A partir de quinta (9), há previsão de temperaturas menores que -4ºC.

O frio presente em Santa Catarina nos últimos dias irá se intensificar ao longo desta semana, com a chegada de um ar frio polar. "Como é extremamente forte, o estado já está sentindo dias típicos de inverno. A segunda (6) amanheceu com um frio igual ao que já tivemos nesse ano", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

No amanhecer, Bom Jardim da Serra registrou -1,4ºC. Boa parte das cidades ficou com temperaturas abaixo de 10ºC, especialmente no Sul, Norte e Oeste. A tarde, os termômetros  não passando dos 13 a 16ºC. Na Serra, a máxima deve chegar aos 10ºC.

"A segunda-feira será de céu nublado, inclusive com nevoeiros de manhã. Ao longo do dia até poderemos ter chuva, mas fraca e poucas áreas entre o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. As aberturas de sol ocorrem mais no decorrer do dia e muito no Oeste", diz Puchalski.

Frio mais intenso
A terça-feira (7) será outro dia frio em todas as cidades, mas apesar de começar com muitas nuvens terá a presença do sol chegando até a predominar ao longo do dia. O amanhecer terá temperaturas negativas, até -2ºC, na Serra, e abaixo de 10ºC na maior parte das cidades. Não se descarta geada na Serra.

Já quarta (8) tem previsão de geada ampla na Serra e também no Oeste e Norte. O dia deverá começar com temperaturas negativas na Serra.

"A partir do amanhecer de quinta (9) deveremos ter a parte mais fria desse fortíssimo ar polar sobre Santa Catarina. Para terem ideia, a menor temperatura do ano até agora foi de -4ºC em Urupema. O amanhecer de quinta e sexta tem tudo para ter temperaturas menores. Chamo atenção que na quinta também há previsão de geada em grande parte das regiões do estado", diz Puchalski.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp