Mercado BR

Defesa Civil alerta para risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos em SC

Por Marcos Antonio em 01/03/2021 às 06:00:43

Diorgenes Pandini/ NSC

Santa Catarina tem risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra nesta segunda-feira (1°). Segundo a Defesa Civil, o alerta elevado é principalmente direcionado às cidades do Litoral catarinense. Outras regiões do estado, no entanto, também têm riscos de ocorrências devido ao volume de chuva registrado nos últimos dias.

A chuva que caiu durante todo o domingo (28) contribuiu para o risco dos fenômenos. Até esta segunda são previstos acumulados de até 150 milímetros no litoral, segundo o órgão estadual.

Além do litoral, o aviso meteorológico cita a previsão de chuva intensa e volumosa nas cidades do Oeste, Vale do Itajaí e Serra catarinense. Veja no mapa:

Previsão de chuva para Santa Catarina segue na segunda-feira

Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação

Por conta do tempo instável, o dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado, perto de 11ºC na Serra e entre 15ºC e 24ºC nas cidades litorâneas e no Vale. À tarde, as máximas variam de 27ºC a 32ºC na porção Oeste e chegam aos 30ºC no Litoral Sul.

Na terça-feira (2), as pancadas de chuva serão de moderadas a forte e acompanhadas de raios, principalmente entre a tarde e a noite. O risco enxurradas e alagamentos persiste no estado.

Recomendações

Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Confira as reportagens mais assistidas da NSC TV nesta semana no G1

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
Teve news

Comentários