15/06/2016 às 06h33min - Atualizada em 15/06/2016 às 06h33min

JESC seleciona equipes para etapa regional

Competição acontecerá em Fraiburgo, no mês de agosto

Assessoria de imprensa

Videira – Foi concluído, na última semana, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que mobilizou estudantes de 15 a 17 anos, de várias escolas integrantes da microrregião. Os finalistas de cada uma das nove modalidades seguirão para a etapa regional, que acontecerá em Fraiburgo, no mês de agosto. A etapa microrregional foi realizada em Videira, de 7 a 10 de junho.

Segundo o secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, o objetivo é estimular a prática esportiva "O maior objetivo dessas iniciativas é estimular a prática esportiva e os bons hábitos fomentados por meio do esporte como o respeito ao próximo, o companheirismo e a união" afirmou.

Os finalistas que seguirão para a fase regional, que acontecerá de 25 a 28 de agosto, em Fraiburgo são: no atletismo: as escolas João Jorge de Campos e Mater Salvatoris, ambas de Tangará; No badminton também terá a representação da EEB João Jorge de Campos; o basquetebol contará com o Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição de Videira, no feminino e masculino.

No futsal feminino irão participar da regional as escolas: Adelina Régis de Videira, Governador Bornhausen de Arroio Trinta, Gonçalves Dias de Fraiburgo e Mater Salvatoris. No masculino serão: Eurico Rauen de Videira, Maura de Senna Pereira de Pinheiro Preto, Mater Salvatoris, Frei Evaristo de Iomerê, Governador Bornhausen e Cecília Vivan de Salto Veloso.

O handebol também será representado pelo Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição e o Judô pelas alunas Gabriella Freitas e Jeraldo Soratto Junior, ambos da Escola Governador Bornhausen. E o xadrez contará com a participação dos estudantes: Elen Nunes, Gabriela Meira dos Santos, Eliton Antunes e Cleiton dos Santos, ambos da EBM Joaquim Amarante, de Videira.

O tênis de mesa contará com os estudantes: Lais Karine Ramiro, Luana Ribeiro, Raquel da Silva Rodrigues, Kely Julia Zanon e Izabele Beher representando as escolas: Colégio Superação de Videira, Frei Evaristo, João Jorge de Campos. No masculino os representantes serão Gustavo Alcides Pereira, José Augusto Flores, Denilson Varisa, Leonardo Bado Mariani, Guilherme da Silva Vicentin e Alexandre Schlindwein, representando as escolas: Adelina Regis, Frei Evaristo e João Jorge de Campos.

O voleibol feminino contará com a EBM Paulo Fioravante Penso de Videira e Frei Evaristo e no masculino a EEB Adelina Régis e Gonçalves Dias. No voleibol de praia estarão participando da regional a EEB Frei Evaristo, Eurico Rauen, João Jorge de Campos e Maura de Senna Pereira, no feminino e Frei Evaristo, Eurico Rauen, Mater Salvatoris e Maura de Senna Pereira no masculino.

Para o integrador esportivo, Fernando Ribeiro, os jogos foram realizados de forma tranqüila. "A edição microrregional foi realizada de forma tranqüila em Videira, como acreditamos que também acontecerá em Fraiburgo. Ótimas equipes participando e vários shows esportivos a disposição de todos os interessados no esporte" finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp