16/06/2016 às 07h06min - Atualizada em 16/06/2016 às 07h06min

ADR vistoria implantação do sistema de videomonitoramento

Agência objetivou verificar o porquê de o sistema não estar ativo, embora os investimentos do Estado já tenham sido concluídos há mais um ano

Assessoria de imprensa

Videira - Na tarde desta quarta-feira, dia 15, a 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), por intermédio do secretário executivo Euro Vieceli, visitou as futuras instalações da sala que será utilizada para o videomonitoramento em Videira. O objetivo foi acompanhar os trabalhos, tendo em vista o prazo final do convênio encerra no dia 20 de junho.

"É uma visita de rotina as instalações da Polícia Militar de Videira e que aproveitamos para verificar o andamento dos trabalhos na construção da sala que alocará o videomonitoramento. Destacamos que o sistema é oriundo de um convênio com o Governo do Estado, do qual, está sendo aguardado o final da contrapartida do município para entrar em funcionamento", afirmou.

O convênio integra o Programa Bem Te Vi, da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em Videira são dez pontos contemplados, por meio de um investimento do Governo do Estado de R$ 123.494,37, tendo uma contrapartida do município de R$ 101.400,45.

A implantação das hastes para colocação das câmeras, bem como os próprios equipamentos, que são investimentos provenientes do Governo do Estado já foram implantados ou estão a disposição desde maio de 2015. Segundo o comandante da Polícia Militar, Tenente Ricardo de Souza quando o equipamento estiver em funcionamento, contribuirá muito com a segurança pública na região. "Esses equipamentos conseguem contribuir significativamente para um policiamento mais presente na comunidade, trazendo resultados ainda mais efetivos. As câmeras são de ótima qualidade, com nitidez e resolução. Com certeza a comunidade será a grande contemplada com essa implantação", finalizou o comandante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp