22/06/2016 às 10h25min - Atualizada em 22/06/2016 às 10h25min

Curitibanos :Café Musical celebra 50 anos da Escola de Música Carlos Gomes

Música e dança marcam a décima primeira edição do evento da ATG

Assessoria de Imprensa ATG

A Associação Cultural Tânia Gaboardi – ATG promove a décima primeira edição do Café Musical, no dia 25 de junho, a partir das 14h, na sede social do Pinheiro Tênis Clube, em Curitibanos. O evento celebra cinquenta anos de dedicação ao ensino de piano pela professora Tânia Maria Gava Gaboardi, fundadora da Escola de Música Carlos Gomes.

 

Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, a Orquestra da ATG abre a tarde de comemoração, com a participação da anfitriã ao piano. Durante o concerto, serão apresentadas músicas populares de compositores brasileiros, pelos professores da associação e convidados especiais.

 

O espetáculo de dança Alice dá sequência ao programa, com as bailarinas da ATG, coreografadas pelas professores Areta Campos e Dayana Carolina Cunha. O corpo de dança adulto finaliza as apresentações, com a participação especial da Escola de Artes de Lages. O café fecha o encontro, a partir das 16h30.

 

Cinquenta anos de arte e cultura

 

A história de Tânia Maria Gava Gaboardi, fundadora da Escola de Música Carlos Gomes e da ATG, confunde-se com as memórias da cultura curitibanense e da região. Ela iniciou os estudos de piano aos sete anos, com a Irmã Noêmia Skupim, no Colégio Santa Teresinha. Em 1966, começou a lecionar, como auxiliar de professora, plantando a semente das instituições que desenvolveu para o ensino da arte.

 

Além da formação técnica, Tânia cursou Licenciatura em Música e Curso Superior de Piano na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Em 1977, a Escola de Música Carlos Gomes recebeu o registro oficial da Secretaria de Educação, para a formação dos alunos. Quase trinta anos depois, com o objetivo de dar mais diversidade ao ensino da arte e promover inclusão social por meio da cultura, é fundada a Associação Cultural Tânia Gaboardi.

 

Atualmente, a ATG tem cursos de piano, violino, violoncelo, contrabaixo acústico e elétrico, guitarra, violão popular e erudito, acordeão, bateria, flauta doce e transversal, musicalização infantil e para gestantes, teoria musical, história da música, harmônica, técnica vocal, desenho, balé e jazz. A comemoração do cinquentenário da escola teve início com o concurso para escolha da logo comemorativa. Até o fim do ano, outras atividades estão programadas.

 

Os ingressos para o Café Musical estão disponíveis na secretaria da escola, na rua Lages, 71, em Curitibanos. Mais informações pelo telefone (49) 3015 6050 ou pelo e-mail atg.2005@hotmail.com.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp