08/11/2021 às 16h01min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h50min

Como Entrar no Mercado Plus Size: 05 dicas para começar

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

Se alguém te falasse há alguns atrás que você deveria investir no mercado plus size, provavelmente deve ter achado uma loucura.

No entanto, hoje em dia, é um mercado que só cresce, inclusive você já encontra modelos plus size fazendo propagandas para as principais marcas de roupas e lingerie.

A grande vantagem de entrar no mercado plus size é a alta demanda e pouca oferta, logo, a chance de vender é muito maior.

Infelizmente, as pessoas acima do peso ainda são muito estereotipadas e alvo de muitos preconceitos, porém, a realidade está mudando.

Exatamente por isso que se você está pensando em começar um negócio, saiba que o mercado plus size pode oferecer muitas oportunidades, especialmente o segmento de lingerie.

Então, vamos explicar se realmente vale a pena entrar nesse mercado e dicas para começar a vender!

Vale a pena investir no mercado plus size?

Sem sombra de dúvidas! 

A tendência é só crescer, e se você pensar que milhares de pessoas estão acima do peso e têm uma enorme dificuldade em encontrar roupas para o seu tamanho, é claro que é um mercado que vale a pena investir.

Diferentemente de anos atrás, onde as pessoas tinham vergonha de seus corpos, hoje, elas se aceitam muito melhor e se sentem lindas.

Além disso, elas não buscam apenas por roupas para o seu tamanho, mas priorizam conforto, praticidade e estilo, ou seja, querem também seguir as tendências da moda.

Muitas pessoas com sobrepeso, particularmente as mulheres, relatam que é normal chegar em uma loja, gostar de uma determinada roupa e não ter o seu tamanho, e isso causa muita frustração.

Portanto, é um mercado em plena expansão e o momento de começar a investir é agora!

Como entrar no mercado plus size?

Da mesma forma que qualquer outro mercado, os passos de entrar no mercado plus size são os mesmos, porém, é essencial estar atento às dores desse público, que não são poucas.

Mas não pense que as pessoas plus size são tristes e infelizes, muito pelo contrário. Elas só se queixam sobre a dificuldade de encontrar roupas e lingerie para o seu tamanho.

Confira, a seguir, o passo a passo de como entrar no mercado plus size e vender:

1.Conhecer profundamente seu público

É fundamental coletar o máximo de informações sobre o seu público e procurar entender as suas dores, dificuldades, preferências, etc.

Quando você entende o que ela procura, será mais fácil saber qual produto que atenda às suas reais necessidades.

Ou seja, ao oferecer o produto certo, as chances de vender só aumentam, e melhor, fidelizar essa cliente.

2.Investir em uma variedade de produtos

Como cada pessoa tem suas preferências pessoais,a dica é investir em uma variedade de produtos, e assim, vai poder atender a todos.

Quando você oferece várias alternativas, a probabilidade da sua cliente encontrar o que procura é bem maior.

Por exemplo, no caso de lingerie plus size, as mulheres também buscam por sensualidade. Então, pense em peças desde o dia a dia até mais ousadas.

Não é porque a pessoa está acima do peso que significa que não é vaidosa e não deve destacar sua beleza.

3.Estudar as últimas tendências

Você sabia que grandes marcas estão investindo nesse mercado plus size? Até mesmo existe o Fashion Weekend Pluz Size aqui no Brasil.

Isso porque perceberam que mesmo acima do peso, as mulheres têm o direito de se vestir bem e estar na moda.

Portanto, procure saber o que está acontecendo no mundo afora, pesquise na internet as últimas novidades, e no momento de escolher os produtos para vender, dê preferência não apenas para os lançamentos, mas mantenha um catálogo com peças tradicionais.

Uma outra dica é acessar as redes sociais para ver o que as influenciadoras digitais estão usando ou recomendando.

4.Escolha bons fornecedores

Além de escolher um produto na moda, a chave está na sua qualidade.

Então, opte apenas por bons fornecedores, que garantam a procedência do produto, a durabilidade do material, além é claro, preços acessíveis.

Agora, antes do preço, leve em conta a qualidade.

Não adianta de nada comprar uma peça apenas com base no preço, pois muitas vezes, um produto mais caro não quer dizer que seja de melhor qualidade.

Você deve combinar aqui preço e qualidade, que permita colocar uma margem e poder lucrar.

5.Divulgue seus produtos

Com o aumento de compras pela internet, é justamente por aí que você deve começar.

Se não quiser montar uma loja virtual ou criar um site, uma dica é divulgar seus produtos plus size nas redes sociais.

Uma das melhores estratégias é adicionar fotos de pessoas comuns usando calcinha e sutiã plus size, até para mostrar que isso não é coisa de outro mundo.

As pessoas têm uma tendência de se identificar com outras, e fotos e vídeos são ótimas técnicas de venda.

Conclusão

Como você viu até aqui, vale super a pena investir no mercado plus size, e ao que tudo indica, a tendência é só crescer!

Então, se você está pensando em começar um negócio, o mercado plus size pode te abrir grandes oportunidades de negócios.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp