27/06/2016 às 10h22min - Atualizada em 27/06/2016 às 10h22min

Região define as prioridades para orçamento estadual

Audiência Pública foi realizada no último sábado, dia 25, e contou com o Auditório da Câmara de Vereadores de Videira, lotado.

Assessoria de imprensa

No último sábado, dia 25, o público regional compareceu em peso na Audiência Pública do Orçamento Regionalizado, organizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores de Videira e definiu as três prioridades que serão inclusas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017.

Para o secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, o momento foi muito positivo e a participação da comunidade demonstrou a importância que a nossa região dá ao futuro dos nossos municípios "Queremos agradecer aos prefeitos presentes: Ivo Biazzolo, Alcidir Felchilcker, Euzébio Vieceli e Nadir Baú, e reforçar o empenho dos mesmos na mobilização das suas comunidades. Com toda certeza mostra o compromisso com a região e especialmente com o desenvolvimento regional" afirmou.

As três prioridades regionais elencadas foram: a pavimentação do bairro São Sebastião em Fraiburgo até Frei Rogério; a revitalização de Fraiburgo a BR 470 e também a revitalização de Fraiburgo à BR 116. As prioridades embora sejam de execução em Fraiburgo, contemplam melhorias para toda a região. O prefeito Ivo Biazzolo destacou que o escoamento da produção será mais célere e seguro com essas obras contempladas.

As três prioridades foram eleitas das doze inclusas no Plano Pluri Anual 2016/2019, elaborado no ano de 2015, por um trabalho conjunto da 9ªADR  com a comunidade, entidades de classe, sindicatos, entre outros. Na audiência pública, realizada no dia 25, o deputado estadual Natalino Lázare, esteve presidindo o encontro e destacou a importância da iniciativa.

"Ficamos felizes em perceber que muitas prioridades já não estão mais inclusas nesse documento, em face, da execução das mesmas, a exemplo da revitalização de Videira a Fraiburgo; Videira à Tangará; Tangará a Campos Novos; Iomerê a Treze Tílias, entre outras ações que foram amplamente requisitadas pela região e que o Governo do Estado viabilizou e está viabilizando. Muito foi feito e muito ainda há de ser feito. Agradecemos a comunidade que prestigiou e deu a verdadeira importância que esse evento tem para a região" finalizou Natalino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp