08/11/2021 às 12h51min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h50min

Movimento Construção Saudável promove Primeiro Encontro Paulista

Com transmissão ao vivo, online e gratuita, pelo canal no YouTube, os profissionais convidados se dividem em palestras para debater temas do mercado.

SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi

Nesta quinta, dia 11, a partir das 10h, o Movimento Construção Saudável realiza o Primeiro Encontro Paulista sobre a importância de construções saudáveis. Com transmissão ao vivo, online e gratuita, pelo canal no YouTube, os profissionais convidados se dividem em palestras para debater temas do mercado.

A abertura do evento será com Gláucia Terreo, executiva do GRI (Global Reporting Initiative) no Brasil. A palestra seguinte abordará “O processo de construção civil no Brasil”, com Henrique Cury, do PNQAI (Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno), Wilson Neves, do IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização) e mediação de Julio Cesar Barbosa, diretor executivo do Movimento.

Para falar sobre “Moradias saudáveis e cidades inteligentes”, a mesa redonda reúnirá Gabriela Bighetti, da United Way Brasil, Denis Pacheco, da Habitat para Humanidade Brasil e Rodrigo Zaniollo, com o case BedZED (Desenvolvimento com Zero de Energia em Beddington) Londres. Encerrando o dia, a mesa “Liderança e o desenvolvimento sustentável” será composta por mulheres referência em seus campos de atuação: Beth Bridi, da revista Anamaco, Katia Melo, da Diagonal Consultoria, Lais Ribeiro, da Lide Futuro, e mediação de Jurema de Melo Andrade, da Vedacit.

Júlio conta que o objetivo do evento é promover discussões que façam a sociedade refletir sobre temas fundamentais relacionados a construção civil e a sustentabilidade. “Queremos incentivar cada vez mais o debate convidando a comunidade a analisar nossa qualidade de vida e como as edificações têm um impacto direto nela. Nosso lema ‘Impermeabilização é saúde’ deixa claro a preocupação com a conscientização e a mobilização da sociedade para a relação entre a impermeabilização das edificações e a saúde humana, mas vamos além. Queremos contribuir para uma mudança real e significativa em todo o setor da construção civil”, afirma.

Serviço:
Encontro Paulista Movimento Construção Saudável
Data: 11 de novembro, quinta-feira
Horário: a partir das 10h30
Valor: gratuito
Local: canal do Movimento Construção Saudável no YouTube

Link para acesso: https://www.youtube.com/watch?v=K3k66y_2PB0

Programação:



Sobre o Movimento Construção Saudável

http://construcaosaudavel.org

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp