28/06/2016 às 10h37min - Atualizada em 28/06/2016 às 10h37min

Videira:Novo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Localizado na entrada do Bairro Farroupilha e com 460 metros quadrados, o novo Quartel do Corpo de Bombeiros de Videira foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (27). Com a obra concluída, os serviços oferecidos à comunidade serão otimizados, já que o antigo local não comportava mais todo o efetivo e a estrutura operacional dos bombeiros. "A corporação dos bombeiros de Videira presta um excelente e digno trabalho à toda comunidade,  pois, independentemente da hora, está sempre preparada para auxiliar nos mais diversos incidentes. É uma função que merece os nossos elogios e a nossa consideração. Por isso, não medimos esforços para que esse novo quartel se tornasse uma realidade", destacou o Prefeito Wilmar Carelli.

 

O investimento total foi R$ 651.761,53. Desse montante, R$ 150.000,00 são oriundos do Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública e o restante do Fundo Municipal do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Desde o início, a Prefeitura de Videira foi parceira na viabilização da obra do novo quartel, já que doou o terreno para a nova construção e por meio da Secretaria de Planejamento elaborou os projetos arquitetônico, elétrico, hidro sanitário e preventivo de incêndio. A Prefeitura também realizou a licitação para a contratação da empresa que executou a obra e foi responsável pela pavimentação do pátio de acesso e construção dos muros.

 

A nova edificação abriga toda parte operacional do quartel, que compreende atendimento de emergência com ambulâncias e caminhões, além do atendimento telefônico. O espaço terá ainda alojamentos adequados, vestiários, salas de aula e de estar, espaço para treinamentos, depósito, lavanderia e salas destinadas ao setor administrativo da corporação.

Para o Comandante Geral dos Bombeiros Militares de Santa Catarina - Coronel Onir Mucelin a obra é importante pois oferece melhores condições de trabalho a todos os bombeiros. "Com instalações físicas melhores e com as boas viaturas que temos aqui, o nosso efetivo se sente mais motivado para atender as demandas da comunidade videirense. Por isso, agradeço a todos que colaboraram para este quartel saísse do papel", afirmou.

 

Durante a solenidade, também foram entregues medalhas de mérito para alguns bombeiros, pelo reconhecimento de tempo de serviço prestado. Além do  Prefeito Wilmar Carelli, também acompanharam a solenidade de inauguração o vice-prefeito Dr. Jorge Lopes Oliveira, Comandante Geral dos Bombeiros Militares de Santa Catarina - Coronel Onir Mucelin, Capitão Willian Fazzioni e Tenente Michel Pires Araújo, Secretário Regional Euro Vieceli, Vereador Lourenço Becker - representando a Câmara de Vereadores, Delegado Regional Ighor Siqueira de Araújo, Comandante da Polícia Militar Ricardo Souza, bem como secretários municipais.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp