05/07/2016 às 06h36min - Atualizada em 05/07/2016 às 06h36min

Videira:Gerência de Saúde promove capacitação sobre teste rápido

Capacitação contou com a participação de técnicos dos municípios atendidos pela 9ª Gerência Regional de Saúde.

Os técnicos dos municípios atendidos pela Regional de Saúde da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) estiveram participando, na última semana, de uma capacitação que abordou o novo sistema de controle e utilização de teste rápido para HIV, Sifilis e Hepatite B e C.

Para a gerente de saúde, Fabiana de Fátima Moraes, o objetivo é otimizar o tempo dos municípios e ao mesmo tempo capacitá-los "Promovemos a aproximação do Estado, por meio da presença da técnica da Gerência de DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. O encontro apresentou as alterações e orientou os funcionários das Secretarias Municipais sobre os procedimentos exigidos" afirmou.

O encontro foi realizado no Auditório da Gerência de Saúde e contou inicialmente com a apresentação do novo sistema de controle do teste rápido, que promove uma rede de capilaridade que repassa a informação de onde está sendo realizados os testes rápidos. O novo sistema evita um retrabalho, de atualização no sistema do Estado e posterior ao sistema do Ministério da Saúde.

Segundo a palestrante, Patricia Coelho, da Gerência Estadual de DST/AIDS, a capacitação visou orientar os profissionais, que agora em julho, terão que já estar atuando nesse novo sistema "´Teremos a campanha contra Hepatites, onde será estimulado a oferta de testes rápidos e os técnicos municipais devem estar atentos para evitar transtornos" finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp