06/07/2016 às 07h41min - Atualizada em 06/07/2016 às 07h41min

Curitibanos sedia Seminário de Desenvolvimento Regional

Evento reúne público da reforma agrária para debater estratégias produtivas

Acontece nesta semana (05  e 06/07), em Curitibanos, o Seminário para o Desenvolvimento Rural Sustentável voltado para o público da reforma agrária da região. O encontro reúne agricultores, integrantes de cooperativas, representantes de órgãos públicos e universidades no Centro de Formação da Igreja Imaculada Conceição. 

O objetivo é fomentar o debate sobre estratégias de implementação e/ou aprimoramento das cadeias produtivas que englobam os assentamentos, visando a organização da base produtiva, a industrialização e a comercialização, bem como ter um olhar para as questões sociais e ambientais que envolvem as áreas de reforma agrária. Os debates têm como fundamentação a análise crítica de dados produtivos dos assentamentos, coletados pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e organizados no Sistema Integrado de Gestão Rural da Ater (SIGRA). Na programação também está prevista a apresentação das principais cadeias produtivas e projetos em desenvolvimento na região por representantes das cooperativas Coopercontestado, Cooperoeste e Coopertel.

O evento é organizado pela Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva (Cooptrasc) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e está previsto no contrato de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) 2016/2017. Além de Curitibanos, os municípios de Catanduvas, São Miguel do Oeste, Abelardo Luz, Santa Terezinha e Rio Negrinho também já receberam etapas do seminário ao longo das últimas três semanas. Ainda nesta semana, Caçador sedia a última edição, entre os dias 07 e 08/07.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp