09/11/2021 às 11h39min - Atualizada em 10/11/2021 às 00h00min

CREA-RJ promove o IX Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

Premiação contempla estudantes que se destacaram nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia

SALA DA NOTÍCIA Cristina Freitas
foto divulgação
CREA-RJ
O CREA-RJ realiza, nesta quarta-feira (11/11), às 15h, a cerimônia de entrega do IX Prêmio de Trabalhos Técnicos e Científicos 2020/2021. Na ocasião, serão contemplados 87 trabalhos de conclusão de curso. São monografias, dissertações e teses apresentadas em instituições de Nível Superior - na graduação, mestrado e doutorado -, com valor acadêmico e/ou potencial mercadológico, nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. Trabalhos de técnicos de Nível Médio também serão premiados.


O objetivo é valorizar professores e estudantes, reconhecendo os esforços daqueles que contribuem para a construção do acervo científico e tecnológico nessas áreas, em espaços de referência para a produção de novos conhecimentos.


"Estamos na 9ª edição desta premiação, com um grande sucesso no incentivo à produção de trabalhos acadêmicos. Até o momento, já premiamos cerca de 1.300 trabalhos. O CREA-RJ vem, mais uma vez, prestar homenagem àqueles que desenvolvem trabalhos e pesquisas que ajudam a alavancar o progresso de nosso estado e de nosso país", afirma a engenheira Carmen Petraglia, coordenadora da Comissão de Educação do CREA-RJ.


O evento será híbrido. Contará com a presença do presidente do CREA-RJ, Luiz Cosenza, e de autoridades da área educacional - como os reitores da UFRJ, Denise Pires de Carvalho e da UERJ, Ricardo Lodi Ribeiro -, na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro; e acompanhamento online por parte de todos os premiados e seus familiares. A transmissão será ao vivo pela WebTV (canal YouTube do CREA-RJ).


É importante salientar que a seleção dos trabalhos de conclusão de curso, nos anos de 2020 e 2021, foi feita pelas próprias instituições de ensino. Entre os 87 trabalhos inscritos, 55 foram na área de graduação, 21 de mestrado, nove de doutorado, e dois de nível técnico, envolvendo 117 autores de 22 instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro.


Os premiados receberão certificado e troféu, que serão a eles enviados posteriormente pelo CREA-RJ. Além disso, seus trabalhos serão publicados em e-book. Orientadores, co-orientadores e avaliadores dos trabalhos receberão, por sua vez, certificado de Menção Honrosa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp