12/07/2016 às 07h05min - Atualizada em 12/07/2016 às 07h05min

Furto de fios de Telefone, deixa Policia Militar de Fraiburgo em Alerta

11/07/2016- A grande quantidade de reclamações quanto ao furto de fios de telefone, vem colocando a comunidade e a Policia Militar em Alerta na cidade de Fraiburgo. Em conversa com alguns moradores, foi possivel perceber que a insatisfação dos usuários de internet e telefone é muito grande, já que as ações de vandalismo, acabam deixando dezenas de residencias com telefones mudos e sem internet

.

A maior probabilidade é que os ladrões, furtam cabos de Energia, Telefone e Internet, para extrair o cobre e outros materiais para venda clandestina do material.

Em conversa com o Tenente Marcos Rocha Castro, Comandante da Terceira Companhia da Policia Militar, o mesmo informou que a última ocorrência do gênero, aconteceu nas proximidades do Bairro Liberata, onde elementos cortaram os fios de telefone e estavam enrolando, quando uma pessoa visualizou e acionou as Guarnições. Segundo o Tenente Castro, ao perceber que as viaturas deslocavam, os elementos fugiram, mas o estrago já estava feito e a população mais uma vez teve que aguardar o conserto da rede para usufruir dos serviços.

A Policia Militar, mobilizou todas as Guarnições de Serviço e a Agencia de Inteligência, para buscar identificar quem está realizando os furtos e a pessoa que compra o material furtado.

Tenente Castro, lembra “que o comprador deste material furtado, quando identificado, vai responder por receptação de acordo com o Código Penal”.

Qualquer informação, sobre os autores, Receptador ou pessoas queimando a parte plástica dos fios, (o que faz muita fumaça escura), é só acionar o 190 e não precisa se identificar.

Imagens: Ilustrativas/Arquivos

Reportagem: Genauro Stefanski/Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp