Mercado BR

99 expande serviço que permite motoristas mulheres escolherem corridas apenas com passageiras

PexelsA empresa de transporte por aplicativo 99 anunciou nesta quarta-feira (3) que vai expandir para mais cidades do Brasil sua categoria de uso exclusiva para mulheres. A...

Por Marcos Antonio em 03/03/2021 às 09:44:22

Pexels

A empresa de transporte por aplicativo 99 anunciou nesta quarta-feira (3) que vai expandir para mais cidades do Brasil sua categoria de uso exclusiva para mulheres. A partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a ferramenta estará disponível em todas as regiões do país.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Salvador são as novas capitais que vão receber o serviço.

A ferramenta permite que motoristas mulheres possam escolher transportar apenas passageiras. Outra empresa do segmento, o Uber também oferece esta modalidade de atendimento, que no final de 2020 foi expandido para todo o Brasil.

As condutoras da 99 poderão a qualquer momento ligar ou desligar a funcionalidade por um botão no aplicativo, diz a empresa. Para atestar as informações a 99 analisa a documentação e verificação facial no app.

Quando as passageiras solicitarem as viagens serão avisadas sobre o envio de uma motorista exclusiva para mulheres.

Expansão do serviço

Até então, apenas algumas cidades contavam com o recurso no aplicativo 99, entre elas: Santos, Campinas, Goiânia, Manaus, Recife, Fortaleza, Belém e Teresina, que foram as primeiras a receber a novidade no fim de 2019.

No início de 2021, foi expandido ainda em fase de testes para Macapá, Cascavel, Cuiabá, Juiz de Fora, São José dos Campos, Maceió e Jundiaí.

Veja vídeos de TECNOLOGIA no G1

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários