18/07/2016 às 07h26min - Atualizada em 18/07/2016 às 07h26min

4 mil pessoas prestigiam a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel

Um público próximo de 4 mil pessoas esteve no Pavilhão Comunitário São Miguel para prestigiar a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel realizada nos dias 9 e 10 de julho, conforme dados divulgados pelos organizadores.

Alegria marcou os dois dias de festa

A festa é uma iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Estudantes dos 3º anos da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio e Núcleo de Empreendedores da Aciaf no bairro São Miguel e Pastoral Familiar.

Os nove coletivos começaram a preparar a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel em março. A ação envolveu pelo menos 130 voluntários que trabalharam na organização e durante os dias de festa, entregando a comunidade local e regional um completo serviço de bar e cozinha típica das festas juninas.

Festa Julina São Miguel 2016 (1)

Festa Julina São Miguel 2016 (1)

Quadrilha da Fronteira com parte dos voluntários que organizaram a Festa

Foram mais de 25 atrações culturais, entre as quais, Artistas da Florada da Canção, os gaiteiros Daniel Pereira, Adelar Bertucci e Wesley Correia, Apresentação de quadrilha com integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Projeto Bem Viver, Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e estudantes do ensino médio da Escola Eurico Pinz, Fogueira de 5 metros, Departamento de Cultura de Fraiburgo, Grupo de dança e teatro Quadrilha da Fronteira de Dionísio Cerqueira e Sorteio da Ação Solidária Entre Amigos 2016.

Apoio

A Festa Julina do Bairro São Miguel contou com o apoio das seguintes empresas e instituições: AC Móveis Sob Medida; Agropecuária São Miguel; Aromas Cosméticos; Bazar Tamires; Blog Esportes em Debates; Blog Opinião; Cervilin Ateliê; Comercial Paraná; Cresol Fraiburgo; Espaço da Beleza Carol Vicente; Farmácia Ideal-Rede Usifarma; Hbinfo Provedor; Hello Móveis Planejados; Polpa Brasil; Portal Materiais de Construção e Vidraçaria; Produtora Julio Santos; Puxirão Eventos; Radio Fraiburgo; Revista Evva; Sicoob; Supermercado Buffon; Supermercado Superbom; Unopar e Transmannus Viagens e Turismo.

Festa Julina São Miguel 2016(3)

Festa Julina São Miguel 2016(3)

Painel com alguns dos apoiadores

Durante os dois dias dos festejos não ocorreram nenhum tipo de confusão e a festa contou com a presença de dois brigadistas em tempo integral, conforme exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Legado

Como legado, a Festa A 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel deixará um registro considerável para a comunidade onde foi realizado o evento. Ficaram 4 postes, 7 refletores, instalação elétrica externas, melhorias no estacionamento as quais permitiram que aconteçam no local eventos noturno a céu aberto. Também foram feitas melhorias nas instalações elétricas internas, para um total de mais de R$ 3.100,00 investidos.

Festa Julina São Miguel 2016 (4)

Festa Julina São Miguel 2016 (4)

Ao fundo postes com dois dos refletores instalados

Além disso, as entidades promotoras da festa continuarão se reunindo para conhecer, debater e propor soluções ao poder executivo e legislativo municipal para os problemas sociais e estruturais dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e arredores.

Outro legado é que os nove grupos envolvidos na organização e promoção da 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel decidiram fazer a segunda edição da festa nos dias 8 e 9 de julho de 2017.

Fotos: Cesar Malinoski (jornalista) e Jocemir de Souza Belusso (coordenação da Apafec).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp