10/11/2021 às 15h12min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Fórum de Debates do IOP discute sobre carcinoma cutâneo avançado

O evento, on-line e gratuito, é voltado a oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e residentes

SALA DA NOTÍCIA Heverson Bayer
 https://forumcarcinomaiop.com.br/#/

Divulgação

No próximo dia 11 de novembro, a partir das 19h, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realizará mais uma edição do seu Fórum de Debates, desta vez voltado ao carcinoma, que terá como principal tema o “Carcinoma cutâneo avançado”. O evento, on-line e gratuito, é voltado a oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e residentes.

De acordo com o coordenador do evento e cirurgião oncológico e de cabeça e pescoço do IOP, Luciano Biasi, o Fórum tem como objetivo discutir as novidades e tratamentos para esse tipo de câncer, que é descrito como um tumor maligno epitelial ou glandular que pode muitas vezes invadir tecidos próximos, originando metástases, que é a fase avançada do câncer, onde outros órgãos e tecidos podem ser afetados pelas células cancerígenas.

A palestra de abertura será sobre “Carcinoma cutâneo localmente avançado: como podemos definir?”, proferida pelo cirurgião oncológico do IOP, Juliano Rebolho. O dermatologista da Santa Casa de Curitiba, Roberto Gomes Tarlé, irá abordar “Cirurgia Micrográfica de Mohs: até onde podemos ir”. Dr. Luciano Biasi irá falar sobre “O que a cirurgia radical pode oferecer”.

O rádio-oncologista do Oncoville, Daniel Neves, abordará o “Papel da radioterapia no contexto atual”. E encerrando a programação, o oncologista clínico Gustavo Schvartsman, do Hospital Israelita Albert Einstein, explicará como é o “Tratamento sistêmico: situação atual na doença localmente avançada e metastática”.

Após as palestras haverá espaço para perguntas e respostas ao vivo e on-line, comandado pelo cirurgião oncológico Luciano Biasi, do IOP.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Acesse: https://forumcarcinomaiop.com.br/#/

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp