19/07/2016 às 06h41min - Atualizada em 19/07/2016 às 06h41min

ADR participa de

Iniciativa acontecerá nesta quarta-feira, dia 20, e contará com a presença do presidente da Epagri, Luiz Hessmann

Assessoria de imprensa

Videira – Com o objetivo de promover a integração, Santa Catarina dá início ao projeto "Dia de Ação de Governo, nesta quarta-feira, dia 20. Trata-se de um projeto, desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. Neste dia 20, diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitarão as sedes de Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), sendo um secretário por agência. Para Videira estará participando da visita o presidente da Epagri, Luiz Hessamann.

O objetivo é aproximar o governo central às demais regiões do Estado, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais, e ao mesmo tempo conhecer novos anseios de cada localidade. Para a visita a 9ª ADR a programação abordará o turismo rural regional e a apresentação de boas práticas atreladas a bovinocultura leiteira de da fruticultura.

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, a programação terá início às 12 horas, em Tangará, com a visitação ao Moinho Velho e estenderá durante toda a tarde "Nosso objetivo é apresentar as nossas potencialidades e os nossos projetos e buscar alternativas para viabilizar. A presença do presidente da Epagri será muito positiva e esperamos colher resultados no futuro" afirmou.

A programação elaborada pela ADR consistirá na visita a dois pontos turísticos, com o objetivo de apresentação do projeto de turismo rural regional, sendo eles o Moinho Velho e o Morro Agudo em Tangará; na sequência o presidente da Epagri falará com a imprensa em uma coletiva realizada na sede da ADR e por fim, duas visitas, sendo a primeira na propriedade de Jone de Bortolli, integrante do Programa Pisa, de desenvolvimento da bacia leiteira, localizada na Linha Papuã em Fraiburgo e por fim a propriedade de Severino Reginatto, fruticultor, residente na localidade Arroio da Barra.

 

9ª ADR receberá seis secretários neste ano

Com  o projeto "Dia de Ação de Governo", a expectativa é que a 9ª ADR receba a visita de um secretário ou presidente de autarquia ou empresa pública por mês, até dezembro deste ano.  O roteiro de visita em cada cidade é sempre organizado pela Agência Regional, após elaboração de diagnóstico das regiões, elencando as principais demandas. As primeiras edições estão programadas para 20 de julho, 24 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 24 de novembro. A edição de dezembro ainda não tem data prevista.

Além da 9ª ADR, estão previstas outros nove visitas em nove Agências de Desenvolvimento Regional. Integrará a programação neste dia 20 o Badesc; a Secretaria de Educação; Deinfra; Defesa Civil; Turismo, Cultura e Esportes; Fatma; Infraestrutura; Recursos Desvinculados; Assuntos Estratégicos; Segurança Pública; Agricultura e Pesca e Assistência Social, trabalho e habitação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp