10/11/2021 às 18h00min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Intrum participa de evento para debater serviços de crédito no país

Evento ocorre no dia 11 de novembro com participação de Ulisses Rodrigues, CEO da Intrum Brasil, para divulgação do estudo inédito sobre o cenário de Pagamentos no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Bruno Machado
https://www.intrum.com.br/empresas/a-intrum/sobre-a-intrum-brasil/

Pixabay

No dia 11 de novembro, a Intrum, empresa líder de serviços de gerenciamento de créditos e de ativos presente em 25 países, marca presença no Business Week Revolution Brazil 2021, maior evento da indústria financeira. Com debates e conversas sobre Open Banking, CX e as últimas tendências do mercado, o CEO da Intrum Brasil Ulisses Rodrigues coloca em debate os serviços e mercado de crédito no país. O evento é online e gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site do organizador.

A Intrum acaba de lançar a sua primeira edição da pesquisa de Pagamentos no Brasil (Brazilian Payment Report), um relatório feito a partir da pesquisa realizada com 700 empresas e que mostra o cenário do crédito e renegociação de dívidas no país durante a pandemia. Na Europa, o estudo anual está em sua 23a edição e seus resultados contribuem a regulamentar o mercado pela Comissão da União Europeia. 

“Temos poucos players no mercado de serviços de gerenciamento de créditos e de ativos. Na pandemia, as empresas sofreram com a falta de planejamento e gestão e muitas delas entenderam a importância de realizar esse serviço dentro de suas operações. Uma boa gestão do crédito pode diminuir muito os prejuízos das empresas, uma ótima solução para as que sofreram perda de lucros na pandemia”, comenta Ulisses Rodrigues, CEO da Intrum Brasil.

De acordo com o estudo, cerca de metade das empresas do Brasil buscaram renegociar as dívidas durante a pandemia. Além disso,  cerca de 70% entendem que o risco de inadimplência vai aumentar nos próximos meses. Essa e outras questões serão tema do painel do diretor da Intrum Brasil no evento, que além das discussões sobre o cenário do crédito no país, fará também um raio-x do consumidor brasileiro.

“Crédito e renegociação são temas muito importantes para serem discutidos no Brasil nesse momento. Passamos por uma grande instabilidade econômica, ter segurança na renegociação e recuperação de crédito, e caixa nas empresas para passar pelas crises é essencial. Os serviços desse setor são pouco explorados no país, queremos mudar esse cenário e trazer soluções para finanças mais saudáveis nas empresas”, finaliza Rodrigues.

Para participar do evento, é necessário realizar um cadastro no site do organizador e se inscrever nos painéis de preferência.

Serviço:

Intrum na Business Week Revolution 2021

Data: 11 de novembro

Horário: 18h

Inscrições:https://cmseventos.com/2021/brasil/brw/utm_source=CMS+Group+Audiencia&utm_campaign=ed492a76b0-EMAIL_CAMPAIGN_2020_08_20_04_59_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_4f0c28b3ab-ed492a76b0-408920714

Sobre a Intrum

A Intrum é a empresa líder, na Europa, na prestação de serviços de gerenciamento de crédito e de ativos. Centenária, está presente em 25 países, oferecendo às empresas um portfólio de soluções que cobrem toda a cadeia de gestão de crédito. 

Com atuação voltada a potencializar o fluxo de caixa e a rentabilidade das empresas, apoia pessoas jurídicas e físicas na regularização de débitos. Com sede em Estocolmo, na Suécia, a Intrum conta com uma equipe de mais de nove mil funcionários, atendendo aproximadamente 80 mil empresas em toda a Europa e na América Latina. Com ações negociadas na Nasdaq de Estocolmo, registrou faturamento de 2 bilhões de euros em 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp