23/07/2016 às 11h10min - Atualizada em 23/07/2016 às 11h10min

Videira:Gered promove capacitação a professores

Professores e equipe técnica estiveram participando de dois momentos de formação e capacitação.

Nesta quinta-feira, dia 21, os professores e equipe técnica das 21 escolas integrantes da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), estiveram participando de dois momentos de formação e capacitação, ambos realizados na Unoesc Videira. Durante os encontros foram abordados conceitos como o papel do gestor do conhecimento, valorização do conhecimento e também divulgados os vencedores  do projeto "Roteiros de Viagem".

A programação iniciou pela manhã, onde o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, desejou as boas vindas "Encerramos um semestre importante e agora nos reunimos para nos aprimorarmos. Desejo a todos um ótimo dia de trabalho e um segundo semestre ainda melhor" afirmou.

Durante o encontro foi apresentando o resultado final do projeto "Roteiros de Viagem", desenvolvido pela Revista Êxito em parceria com a Skyline. Por meio dessa iniciativa, estudantes da rede estadual puderam escrever suas experiências de turismo, ou seus sonhos e as melhores produções foram inclusas no livro, publicado pela Êxito. Os três finalistas foram contemplados com viagens de turismo organizados pela Skyline.

Os vencedores foram: Marina Baldo da EEB Frei Evaristo, de Iomerê; Eduarda Manenti da EEB Governador Bornhausen, de Arroio Trinta, e a estudante da EEB Gonçalves Dias, de Fraiburgo, Bruna Letícia Marcondes. Ambas receberam uma edição do livro que conta com as produções dos mesmos.

O professor Humberto Dalpizzol também participou da programação, palestrando aos professores sobre a gestão do conhecimento. Em pouco mais de uma hora, foi abordado a neurociência na escola, com foco na aprendizagem. Segundo Humberto foram repassadas dicas sobre como manter o foco, regras básicas de ensino e como transformar o aluno em um verdadeiro estudante, que tenha o hábito do estudo. Para a professora Jandira de Lara, de Fraiburgo, o momento foi muito positivo "Foi uma grande oportunidade de tirar dúvidas, trocar informações e se aprimorar ainda mais" afirmou.

 

PNAIC em foco

O Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) também foi o foco das capacitações desta quinta-feira, dia 21. No período da tarde, a professora Vera Lucia Schiochet, falou aos professores das séries iniciais sobre o compromisso com a educação. Na palestra abordou as dificuldades de hoje e repassou orientações e dicas. Abordando o psicológico e o emocional, a palestrante interagiu com os participantes. Quem participou aprovou. A professora Tatiane Mezarobba, da EEB Eurico Rauen, parabenizou a iniciativa "Esse momento é muito especial para todos os professores, porque além de avaliarmos o que fizemos no primeiro semestre, podemos refletir sobre o nosso trabalho e nos programarmos mentalmente para esse segundo semestre" afirmou a professora.

Para a gerente de educação, Rita de Cássia Soares, a programação foi muito positiva "Avaliamos de uma forma muito positiva essa programação, não só pela qualidade do que foi exposto, mas principalmente pela participação, engajamento e disposição dos nossos professores e diretores. Isso tudo reafirma que estamos caminhando pelo rumo certo" finalizou a gerente.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp