26/07/2016 às 07h46min - Atualizada em 26/07/2016 às 07h46min

Convenções confirmam Mário Corrêa e Léo Bom para a Prefeitura de Videira

Assessoria de imprensa

“Precisamos preservar a forma responsável e eficaz de governar queVideira vem recebendo, além do respeito pela coisa pública e pelo cidadão. Respeito, que só os estadistas que colocam o interesse da sociedade em primeiro lugar, sobrepondo –o aos seus próprios interesses têm”, disse o pré-candidato a prefeito de Videira Mário Corrêa (PR), ao se pronunciar durante as convenções partidárias do PR, PMDB, DEM, PDT e PSDB que aconteceram simultaneamente no Centro de Eventos Vitória, no domingo (24) e, que homologaram seu nome e de Léo Bom Guse (PMDB), como candidato a vice-prefeito para as eleições 2016. “Os verdadeiros estadistas se formam ao longo dos anos pela participação na vida pública e à frente da defesa dos interesses da sociedade, a exemplo da trajetória que eu e o Léo Bom acumulamos tanto na Prefeitura quanto na Câmara de Vereadores. Com base em nossa experiência e no conjunto de conhecimento que possuímos, não tenho dúvida que poderemos fazer um governo de sucesso e desenvolvimento”, complementou Mário Corrêa.

 

A convenção dos cinco partidos que apoiam Mário Corrêa e Léo Bom lotou o CEVI de filiados e simpatizantes, além das presenças dos presidentes do PMDB – Osmar Carboni, do DEM – Eduardo Gelinski Júnior, do PDT – Celso Silva e do PSDB – Vilmar Comby. O vice-prefeito Jorge Lopes Oliveira e o prefeito Wilmar Carelli também fizeram questão de manifestar apoio a candidatura de Mário e Léo. “Ando por toda cidade de cabeça erguida, assim como o Dr. Jorge, por tudo aquilo que fizemos pelo município. Trabalharei diuturnamente, apoiando e mostrando para os videirenses que o melhor para nossa cidade é essa dupla, Mário e Léo. Eles são a nossa esperança de continuidade a tudo aquilo que estamos realizando há dois mandatos e o povo tem conhecimento disso. Tenho certeza absoluta, que nas mãos do Mário e do Léo tudo o que sonhamos para Videira, vai se concretizar, por isso a minha determinação e o meu entusiasmo na participação nessa campanha. Vamos à luta, com ética, comprometimento e responsabilidade, porque política se faz assim”, disse o prefeito Wilmar Carelli.

 

O pré-candidato a vice-prefeito Léo Bom falou do sonho que a Coligação tem para o futuro de Videira. “Estamos finalizando nosso Plano de Governo e através de nossas propostas queremos melhorar cada vez mais nosso município, aperfeiçoando projetos que estão dando certo e implementando novos. Em um Fórum Social promovido recentemente pela ACIAV, ouvimos do representante da FIESCque Videira está na contra mão do país, crescendo cada vez mais e, nós vamos dar continuidade a isso. Eu vou fazer o que puder, vou dar o meu melhor para contribuir com o município que eu tanto amo”.

Durante as convenções também foram homologados os nomes de 37 homens e mulheres que disputarão as 11 vagas do Legislativo Videirense. Saiba quem são eles:DEM: Adonias Bandt, Antonio Carlos Alves Moresco, Joaquim Aldori Gonçalves e Valcir Terezinha Silveira de Oliveira;PSDB –VilmarComby;PDT: Albertina de Barros, Anselmo Flores, AntonioSychoki Sobrinho, Antonio Vanderlei Pires, Clarimar Raimundo Betoni, Jackson Locatelli, Jocemir Farias, Luiz AntonioSchuller, Marcio Suzane Tischer Freitas, Sandro de Souza Fernandes, Valdecir Cagninin e Valéria Guedes de Freitas;PMDB: Cristiane Zimmer, Gilberto Argenta, Gilberto Boschetti, Jorge Antonio Lopes Oliveira, Maria Odete Carelli Gaio, Paulo Roberto Pereira da Silva, Rafael Balestrin, Renato Mello Pereira Junior e Silvana FabricneyOzzelami.PR: Edson Luiz Luna, Gilberto Thibes de Campos, José de Oliveira, Lairton José Bólico Joaquim, Maria Aparecida OliveriaAraujo, Marilda Wolinger de Paula, Marta Cordeiro, Nedio Martins, Rogério Antonio Pizzini, Rosemry Aparecida dos Santos eWilmar Fonseca.

 

Mário Adolfo Corrêa Filho

Um gestor público eficiente e inovador

Em 1973, Videira ainda era uma jovem cidade de 29 anos, quando viu aportar por aqui o advogado paranaense Mário Adolfo Corrêa Filho. Recém-formado pela universidade pública mais conceituada do Paraná, a UFPR, Mário mudou-se para Videira, aos 25 anos de idade em busca de novos horizontes profissionais. Ao longo dos 43 anos que já se passaram, o advogado construiu uma história de respeito e admiração não somente no âmbito jurídico, mas também como líder empresarial e gestor público. É casado há 40 anos com a professora videirense Inez Silveira Corrêa. Da relação de quatro décadas nasceram três filhos: Mário Adolfo Corrêa Neto (médico oftalmologista), casado com Sabrina Gazzi Corrêa, Silvia Renée (psicóloga), casada com Rafael Grazziotin e Ana Lúcia (advogada). A família ainda é formada por dois netos: Augusto e Marina Gazzi Corrêa, filhos de Mário Neto e Sabrina.

Em seu currículo estão os cargos de procurador jurídico dos municípios de Videira e Fraiburgo, presidente da Subseccional da OAB Videira (biênio 87/88), professor da Femarp e da Unoesc nas disciplinas de legislação trabalhista, Introdução a ciência do direito, direito tributário e direito administrativo, presidente da Federação Catarinense de Judô (1975/1977), vereador por dois mandatos (1989 a 1992 e de 1993 a 1996), presidente da Câmara de Vereadores de Videira por quatro anos consecutivos (1991, 1992,1993 e 1994), diretor regional da Celesc (1990), diretor de Exportação e diretor Administrativo Financeiro da Associação Brasileira de Produtores de Maçã e vice-prefeito de Videira de 2001a 2004.

 

Durante sua primeira gestão como vereador, Mário Adolfo Corrêa Filho também foi o relator da Lei Orgânica do Município que age como uma Constituição Municipal, sendo considerada a lei mais importante que rege o município. Considerado um dos advogados mais antigos e respeitados de Videira, Mário deixou a advocacia recentemente. Atualmente, comanda uma holding com atuação nas áreas de investimentos imobiliários, produtos agropecuários e academia de ginástica. Também tem participação no segmento de móveis planejados e implementos rodoviários.

 

 

Leonardo Bom Guse

Juventude engajada em prol da comunidade

 

Leonardo Bom Guse é videirense, advogado atuante e também um jovem empresário. É casado com AlinneBortoloso Bom Guse e tem um filho.Está em seu segundo mandato como vereador (2009/2012 e 2013/2016).  Já foi assessor jurídico e presidente da Câmara de Vereadores quando apresentou mais de 15 Projetos de Lei. Também foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação onde realizou trabalhos como a implantação do Loteamento Habitacional Linha Bonita, no Bairro Amarante, que beneficiará 124 famílias, que já foram sorteadas e pré-selecionadas e em breve passarão por uma seleção definitiva por parte da Caixa Econômica Federal; Implantação do Projeto Lar Legal de regularização fundiária que deve permitir que 330 famílias videirenses que se encontram em condições de ilegalidade ou irregularidade, por não possuir a escritura de posse de seus imóveis, passem a regularizar essa condição e; finalização do processo de legalização de 58 casas construídas pelo Município, em 2007,no Bairro Amarante, mas que ainda não tinham documentação;

 

E as atividades não pararam por aí. Léo Bom iniciou implantação do novo Loteamento Habitacional que a Prefeitura vai construir no Bairro Farroupilha. A iniciativa que já está na fase de elaboração do projeto de lei e de análises ambientais prevê a construção de 268 casas. O amplo terreno com 110 mil m² onde o loteamento será instaladofoi adquirido pela Administração que investiu R$ 670 mil na área; também acompanhará a finalização a regularização dos terrenos de35 famílias residentes do Loteamento Bom Jardim no Bairro de Carli que aguardavam sair da irregularidade desde o início da década de 90; Frente a Secretaria, Léo ainda articulou incentivos econômicos por meio de serviços de infraestrutura como terraplanagem e melhorias em acessos de várias empresas.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp