02/08/2016 às 10h23min - Atualizada em 02/08/2016 às 10h23min

Escolas estaduais iniciam segundo semestre letivo

Aulas tiveram início nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, em todas as 21 escolas da rede estadual dos municípios integrantes da 9ª ADR

Assessoria de imprensa
Professores recebem boas vindas da 9ª ADR ADR prestigia aula de taxidermia na EEB Governador Bornhausen

Os aproximadamente oito mil estudantes da rede estadual de ensino da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) estiveram retornando aos bancos escolares nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, após o recesso de julho. O retorno ficou dentro do esperado com o processo de acolhimento dos professores e equipe técnica.

 

 

Para o secretário regional, Euro Vieceli, o momento foi de desejar as boas vindas "Foi uma parada estratégica de alinhamento e principalmente de recarregar as energias para o segundo semestre que está chegando cheio de novidades e iniciativas. Desejamos um bom retorno a todos os estudantes, professores e a direção" afirmou.

 

 

Marcando o início do segundo semestre a 9ª ADR, juntamente com a Gerência de Educação, esteve visitando a EEB Governador Bornhausen, em Arroio Trinta. No local, além das boas vindas, foi visitada a unidade, apresentada as ações de ensino e as propostas educacionais para o segundo semestre. O programa de taxidermia foi um dos demonstrados, com os estudantes participando do processo de conservação dos animais recolhidos pelos estudantes e pela comunidade.

 

 

A EEB Governador Bornhausen tem aproximadamente 450 estudantes do ensino fundamental e médio, e, integram propostas diferenciadas de educação como o "Mais educação", que promovem atividades diferenciadas pelos estudantes como aulas de musicalização, esportivas, entre outras.

 

 

Na escola ainda foi possível interagir com os professores, que ouviram as palavras de incentivo e estimulo para o segundo semestre "Assim como todas as escolas da nossa rede estadual, a EEB Governador Bornhausen tem uma particularidade muito interessante. Sempre muito ativa tem uma equipe técnica engajada no melhor para a educação, e isso faz toda a diferença. Agradecemos o empenho de todos e desejamos um segundo semestre repleto de coisas boas" finalizou a gerente de educação, Rita de Cássia Soares.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp