04/08/2016 às 11h16min - Atualizada em 04/08/2016 às 11h16min

ADR renova frota da gerência de saúde

Três novos veículos foram adquiridos e contribuem para a prestação do serviço regional

Assessoria de imprensa

Serviço de vigilância sanitária e epidemiológica, trabalhos de combate a dengue e busca de medicamentos na Capital do Estado. Essas são as principais finalidades dos veículos da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional, destinados a Gerência de Saúde. Nessa última semana a pasta recebeu mais um novo veículo que contribuirá para os atendimentos prestados na região.

"A Agência de Desenvolvimento de Regional tem a incumbência de aproximar as ações do Estado dos nossos municípios. Na área de saúde, temos a Gerência de Saúde que atende não somente os sete municípios da 9º ADR, mas outros onze municípios de outras duas regionais. Além da busca de medicamentos e vacinas, são realizadas formações, capacitações regionais, bem como, todo o trabalho de fiscalização e ação junto aos municípios" afirmou o secretário executivo Euro Vieceli, enaltecendo que os novos veículos dão mais segurança a equipe técnica.

Foram adquiridos um veículo Nissan Frontier que procede com viagens semanais a Florianópolis em busca de medicamentos. Esse veículo contou com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Governo do Estado. Na área da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), ainda foram adquiridos um veículo Webmotors Chery e um Fiat Strada, ambos com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde.

Para a gerente de saúde, Fabiana de Fátima Moraes, esses veículos vem de encontro com a política de descentralização definida pela ADR "Nosso principal objetivo é nos aproximar dos municípios. Prestar o atendimento e evitar que os nossos municípios necessitem se deslocar à Florianópolis, por exemplo, para ter acesso as ações de governo. Esses veículos garantirão esse atendimento com qualidade e segurança a nossa equipe" finalizou.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp