11/11/2021 às 11h57min - Atualizada em 14/11/2021 às 00h00min

Curso de Auxiliar e Técnico de Enfermagem da AFESU está com inscrições abertas para 2022

Mulheres entre 17 e 23 anos e que já completaram o ensino médio podem se inscrever para o processo seletivo

SALA DA NOTÍCIA Bruno Barbato
Divulgação - Afesu
A AFESU (Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários) está com vagas abertas para a turma de 2022 do seu Curso Técnico de Enfermagem. Ao todo, são 30 vagas disponíveis, e a previsão de início das aulas é 31 de janeiro.

Para se inscrever é necessário ter entre 17 e 23 anos. Vale ressaltar que quem tem 17 anos deve completar 18 até 1º de julho de 2022. Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio e apresentar a documentação exigida (duas fotos 3x4 e cópias do RG, do CPF, do comprovante de endereço e do histórico do ensino fundamental, além do histórico ou declaração de conclusão do ensino médio).
As inscrições vão até 30 de novembro e podem ser feitas presencialmente na unidade de Veleiros, localizada na rua Papa Gregório Magno, 597, na Vila Missionária, em São Paulo. Após ter a inscrição confirmada, será preciso passar por um processo seletivo que engloba uma entrevista e uma avaliação de português e matemática.

O Curso de Auxiliar e Técnico de Enfermagem é composto por dois módulos, sendo um em cada ano (2022 e 2023). O primeiro corresponde à Certificação de Auxiliar de Enfermagem, enquanto o segundo completa a formação para atingir o nível de Técnico em Enfermagem e, consequentemente, obter o diploma de habilitação profissional na área.

Trata-se de um curso reconhecido pelo MEC e pelos órgãos reguladores do ensino profissional (COFEN/COREN). Ele é integrado ao sistema educacional, passa pelos controles da Delegacia de Ensino e de homologação dos diplomas e cumpre todas as exigências da grade curricular mínima, carga horária e atualização a cada cinco anos. Ou seja, ele permite a entrada no mercado de trabalho após sua conclusão.
“A enfermagem está em alta tanto em concursos quanto na procura por profissionais da saúde, e o curso da AFESU possui qualidade tanto em seu corpo docente quanto em sua estrutura física e metodologia. Nossa equipe conta com três enfermeiras com experiência clínica e capacitação para a docência, além de supervisoras de estágio”, afirma a diretora executiva da AFESU, Ane Peloso de Souza.

O curso da AFESU vai além de ensinar apenas as técnicas e experiências práticas do dia a dia desta área. Sua abordagem é ampla e busca realizar a ‘integralidade da formação’.

“Nossos valores nos levam a fazer do ambiente educacional um ambiente formativo, no qual a dignidade das pessoas, o respeito mútuo e a cordialidade são a base da convivência e da atenção personalizada e integral dedicada às alunas. Desse modo, elas vão adquirindo este olhar humanístico sobre o outro que as levam a estar atentas às necessidades dos pacientes, a respeitar as diferenças e a agir com senso ético e responsabilidade. A busca pela integralidade da formação nos leva a pautar atividades sobre temas transversais que, estimulando a reflexão e a troca de experiências, favorecem o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autoconhecimento, autogestão, abertura ao outro e resiliência”, adiciona Ane Peloso de Souza.

Serviço:
Curso Técnico de Enfermagem da AFESU – Inscrições abertas
Data final para inscrição: 30 de novembro
Quem pode se inscrever: mulheres entre 17 e 23 anos (quem tiver 17 precisa fazer 18 até 1º de julho de 2022)
Como se inscrever: presencialmente na unidade de Veleiros, localizada na rua Papa Gregório Magno, 597, na Vila Missionária, em São Paulo
Documentos necessários: duas fotos 3x4 e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, histórico do ensino fundamental e histórico ou comprovante de conclusão do ensino médio
Previsão de início do curso: 31 de janeiro de 2022
Duração do curso: dois anos

Sobre a AFESU
A AFESU é uma das primeiras organizações sociais do Brasil a atuar com educação e qualificação profissional 100% gratuita e exclusiva para mulheres, de 8 a 24 anos, a fim de inseri-las no mercado de trabalho e torná-las líderes transformadoras de suas realidades.
Todo ano, a AFESU oferece projetos de apoio escolar e cursos profissionalizantes e técnicos para mais de 750 mulheres inseridas em regiões de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo.
Atualmente, são três unidades: a AFESU Morro Velho, no Jardim Taboão; a AFESU Moinho, em Cotia; e a AFESU Veleiros, na Vila Missionária. Mais de 40 mil pessoas mudaram de vida com o trabalho da AFESU ao longo destes 58 anos de história.

Informações para Imprensa
Fonte Assessoria de Comunicação
Paulo Viarti – [email protected]
Ricardo Carvalho: [email protected]
(16) 2111-7200 / (11) 3014-3090 / (16) 98118-9333

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp