23/08/2016 às 10h15min - Atualizada em 23/08/2016 às 10h15min

Ações mobilizam pais nas escolas

Promoções mobilizaram pais em iniciativas diferenciadas, promovidas pelas escolas estaduais.

Um dia diferente onde os pais sentaram nas cadeiras escolares. Assim foi o final de semana em três escolas da rede estadual integrante da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). A promoção integrou o movimento "Pais pela Educação", integrante da ação "Família na Escola". Promoveram as iniciativas a EEB  Governador Lacerda, EEB Madre Terezinha Leoni e EEB Anísio Rachadel de Oliveira, ambas de Videira.

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, as programações contaram com o envolvimento da comunidade escolar "Por meio de iniciativas como essas, além dos pais conhecerem e participarem do processo de educação, ainda estimulam muito os seus filhos a avançarem cada vez mais na educação" afirmou.

Na sexta-feira, dia 19, foi a vez da EEB Governador Lacerda promover o "Bingo do Papai", onde pais e filhos, com cartelas gratuitas, se integravam em uma grande brincadeira. A ação foi realizada no Ginásio de Esportes da escola e contou com grande participação da família. Os estudantes e professores recepcionaram os pais nessa iniciativa.

No sábado, dia 20, foi a vez de outras duas escolas promoverem ações de aproximação da família com a escola. Na EEB Madre Terezinha Leoni, foi realizada a "Olimpíada do dia dos pais", com disputas nas modalidades de truco, futsal e dominó. Para as mães, o dia foi de ficar ainda mais bonita, com uma oficina de maquiagem realizada pelo Sesi.

Ainda no sábado, dia 20, na EEB Anísio Rachadel de Oliveira, foi realizada uma palestra com foco nas Olimpíadas. O técnico da Seleção Brasileira de Basquete 3x3, Fábio Wonzosk, falou sobre o esporte e a educação e apresentou jogadores da Associação Videirense de Basquete (AVIBA) que interagiram com pais e alunos. Na sequência uma gincana mobilizou o público participante.

A mãe Ionice Moraes prestigiou a programação e parabenizou a escola "Estou participando por causa das minhas filhas. Sei que elas precisam de mim. A escola está de parabéns por esse compromisso que tem com o futuro das nossas crianças" afirmou a mãe da estudante Camila Moraes e da enteada Suiane Chenchi.

Os alunos também aprovaram. Julia Gemeli, que pediu um autógrafo para o treinador, disse que é muito importante o estimulo a prática esportiva "Falaram o quanto é importante aliar esporte e educação e que é possível ter um futuro melhor com essa aliança" destacou Julia.

A gerente de educação, Rita de Cássia Soares, destacou esse compromisso com a educação. "Nossos diretores têm buscado criar diferentes momentos para trazer a família para conhecer e conviver no espaço escolar. São iniciativas culturais ou esportivas muito positivas que compõem o Dia da Família nas nossas escolas. São estratégias para que o ato de educar aconteça da forma mais ampla e harmoniosa possível" finalizou a gerente destacando que este alinhamento é uma necessidade nos dias de hoje.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp