16/11/2021 às 16h33min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

ABDA sedia Torneio Sudeste de Natação Mirim e Petiz

Evento reúne entre quinta e domingo atletas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/11/16/abda-sedia-torneio-sudeste-de-natacao-mirim-e-petiz/

Divulgação ABDA

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sedia entre quinta-feira (18) e domingo (21) o Torneio Sudeste de Natação Mirim e Petiz - Troféu Ivo da Silveira Lourenço. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Aquática Paulista (FAP) reúne atletas dos quatro Estados que compõem a região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais) e é uma das mais importantes do calendário nacional da modalidade.

Nesta edição, o Torneio Sudeste contará com 294 atletas de 26 clubes inscritos na categoria petiz, sendo 36 da ABDA. Na categoria mirim, serão 125 atletas de 17 clubes inscritos, sendo 41 nadadores da ABDA.

O torneio poderá contar com presença de público que deve observar as exigências devido a protocolo sanitário de combate à pandemia de covid-19. O acesso à Arena será liberado para quem apresentar comprovante de vacinação com as duas doses das vacinas ou a vacina de dose única. Quem tomou apenas a primeira dose da vacina, precisará apresentar teste negativo de covid-19 em mãos (PCR ou antígeno), feito no mínimo 48 horas antes do evento.

Mais informações sobre o Torneio Sudeste Mirim e Petiz estão no link https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos/?evento=4630

Sudeste Infanto-Juvenil - No final de outubro, a ABDA ratificou sua força nas categorias de base da natação ao se tornar campeã por 3 vezes no Torneio Sudeste Infanto-Juvenil - Troféu Assis Chateaubriand, competição também realizada na Arena ABDA.

A ABDA venceu o torneio na pontuação geral de clubes e também foi campeã nas categorias infantil e juvenil. No total, a ABDA conquistou 74 medalhas, sendo 25 ouros, 25 pratas e 24 bronzes, além de ter registrado 98 melhores marcas pessoais entre seus atletas. A ABDA participou da competição com 46 atletas inscritos, sendo 26 na categoria infantil e 20 na categoria juvenil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp