17/11/2021 às 12h06min - Atualizada em 17/11/2021 às 15h20min

Experts discutem sobre diversidade & inclusão

Ana Minuto, Theo Van Der Loo e Francisco Fortes são alguns dos nomes confirmados na sexta edição da Conferência Empodera que acontece esse mês

SALA DA NOTÍCIA Si Comunicação

Nos dias 24 e 25 de novembro, das 19 às 21h30, alguns dos nomes mais importantes quando falamos em inclusão e diversidade irão se reunir na Conferência Diversidade Empodera que, por conta da pandemia esse ano será on line e contará com a participação de grandes nomes como Ana Celia (fundadora do Paratodos), Ana  Minuto (da Minuto Consultoria), Theo Van Der Loo (Fundador NatuScience & ex CEO da Bayer Brasil. Realizada desde 2017, a conferência já contou com a participação de mais de 3 mil talentos diversos, 40 empresas e 600 colaboradores, e como a agenda de D&I está mais quente do que nunca, a expectativa para esse ano é ter um recorde de público.

“Sabemos que nos últimos anos aconteceram avanços na agenda de D&I nas empresas, mas para acelerar a transformação e escalar os resultados, se faz necessário uma evolução das estratégias para Programa de D&I 2.0, que será o tema foco desta Conferência Diversidade Empodera 2021. Os painéis abrem a oportunidade de troca de ideias e insights com lideranças e consultores especialistas em D&I que analisarão cases, boas práticas e estratégias de sensibilização, sistematização e sustentação", diz o mediador Leizer Pereira, CEO e Fundador da Empodera.

As inscrições devem ser realizadas pelo link https://empodera.me/conferencia/

Dia 24 de Novembro

* Letramento para formação de aliadxs (das 19:00h às 20:15h)
Para que a transformação individual e a mudança de mindset ocorra é necessário o letramento e a conexão emocional dos colaboradores, em todos os níveis da hierarquia. Esse tema contará com a participação da Ana Minuto (Consultora & Mestre em Diversidade), Ana Cecilia Melo (Fundadora do Paratodos) e da Giowana Cambrone (VP da comissão de diversidade sexual e de gênero na OAB/RJ).

* Gestão da mudança & Liderança Inclusiva (das 20:20h às 21:30h)
Com a participação do José Marcos (Diretor líder de consultoria de D&I na Deloitte Brasil) e do Theo Van Der Loo (Fundador NatuScience & ex  CEO da Bayer Brasil) será abordado como é necessário um processo de gestão da mudança com objetivos claros e consistente, criando assim, um sistema de engajamento organizacional gerenciado ativamente, e com foco no alinhamento, alocação correta de recursos, monitoramento de KPIs e metas, que garantam assim, implementação eficaz do programa e desempenho excepcional.

Programação do dia 25:

* Diagnóstico e Estratégias de D&I 2.0 (das 19:00 às 20:15h)
Partindo da premissa que não conseguimos transformar o que não entendemos, é necessário realizar um mergulho profundo na cultura da empresa, identificando os níveis de consciência e engajamento na jornada de promoção de D&I. Quais são as barreiras e alavancas para engajar e motivar o time na transformação cultural? Como realizar a análise da população, dos processos e políticas, e a partir disto, gerar estratégias inteligentes de aceleração da jornada. Nesse tema participarão Anne Hamon (Consultora & ex Diretora de novos negócios na Diageo) e José Marcos (Diretor líder de consultoria de D&I na Deloitte Brasil).

* Revisão de políticas e Recrutamento Inclusivo (das 20:20h às 21:30h)

Será abordado o passo a passo para construção de um sistema interno estruturado em políticas, que promova e potencialize a inclusão, alinhando objetivos, comunicação, comportamentos e processos. Destacaremos as estratégias avançadas para recrutamento inclusivo. Contará com a participação da Kaká Rodrigues (Consultora & Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil), do Francisco Fortes (Consultor & ex VP de RH na Gerdau) e da Andrea Krug (Consultora em inovação & ex Diretora RH na Sapore).

Conferência Diversidade Empodera 2021
Dias: 24 e 25 de novembro
Horário: das19h às 21:30h
Inscrições: https://empodera.me/conferencia/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp