22/11/2021 às 21h59min - Atualizada em 22/11/2021 às 21h59min

A empresa Garras da Noite/ Vigias Noturnos, vem através deste esclarecimento, prestar as seguintes informações a cerca de suas atividades, aos munícipes de Lebon Régis.

A atividade desenvolvida pelos vigias noturnos, contratados por particulares para efetuarem vigilância em suas propriedades, tem a atribuição, basicamente, de fiscalizar a guarda do patrimônio do contratante e inspecionar as dependências do local de residência, para evitar incêndios, entrada de pessoas estranhas, etc.


Para melhor compreensão dos moradores e usuários dos serviços, discriminam-se os conceitos de vigia e vigilante para demonstrar a clara diferença entre as funções, tendo em vista que esse fato pode gerar dúvidas quanto à atividade desempenhada por eles.

A função do vigilante se destina principalmente a resguardar a vida e o patrimônio das pessoas, exigindo porte de arma e requisitos de treinamento específicos. É importante ressaltar que o serviço de vigilância deve ser executado por uma empresa especializada (ex: segurança de transporte de valores, bancos, etc).


Em contrapartida, a função do vigia noturno é realizar atividades de fiscalização dos locais, mas não é exigida nenhuma formação específica. Por não poder manusear arma de fogo, são responsáveis basicamente pela manutenção da ordem e segurança dos locais, priorizando a proteção do patrimônio, através da ronda local.

Eles não têm a profissão regulamentada, não tem fiscalização e cursos específicos que orientem a sua formação, trabalham auxiliando as polícias locais (militar e civil). Sendo assim, por não se tratar de atividade de vigilante, os notificantes não estão adstritos a cursos ou a regulamentação descrita na Lei n. 7.102/83, não havendo qualquer impedimento a realização das suas atividades no município. Atenciosamente.  Lebon Regis, 22 de novembro de 2021.  Garras da Noite/ Vigias Noturnos
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0