04/10/2016 às 10h43min - Atualizada em 04/10/2016 às 10h43min

Escolas da região são destaques em feira nacional

5ª Feira Nacional da Matemática, realizada em Salvador, Bahia, contou com o reconhecimento de trabalhos regionais

Assessoria de imprensa

Os trabalhos que representaram a 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), na 5ª Feira Nacional da Matemática, realizada em Salvador, na Bahia, tiveram reconhecimento nacional. Os estudantes das escolas Governador Bornhausen, de Arroio Trinta e Cecília Vivan, de Salto Veloso, receberam o destaque nacional. Os troféus aos vencedores foi entregues na sexta-feira, dia 30.

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, o reconhecimento é fruto do envolvimento de professores, direção, pais e alunos "Foram trabalhos de muita qualidade que não poderiam ser diferentes: receberam o reconhecimento nacional. Enquanto região, nos sentimentos muito orgulhosos pela conquista" afirmou.

Os trabalhos participantes foram: na categoria ensino médio "A arte  da matemática nos mosaicos" desenvolvida pelos estudantes Adelcio Leonardo Antunes de Matos e Giselli Abati, orientados pela professora Lucilene Passoni Abati, da EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso; e  nas séries finais o trabalho "Fora dos padrões mas dentro da matemática" das estudantes Fernanda Giacomin Gemeli e Pietra Luisa Abati, orientados pela professora Silvana Rita Nesi Perin, da EEB Governador Bornhausen, de Arroio Trinta.

Para a professora Lucilene Passoni Abati, o projeto apresentado na feira foi desenvolvido no Ensino Médio Inovador da EEB Cecília Vivan e contou com o engajamento dos alunos, parceria do professor Simão Abatti e de outros entusiastas da iniciativa. "Nosso objetivo com a participação foi socializar os conhecimentos adquiridos durante a execução do mesmo. Por meio da prática, inúmeros conhecimentos foram obtidos e agora multiplicados" afirmou.

A gerente de educação, Rita de Cássia Soares, aproveitou para parabenizar todos os participantes. Segundo ela, a regional frequentemente tem projetos reconhecidos tanto no Estado como no país, reflexo do compromisso da região com a educação. "Só temos que parabenizar pelo bom trabalho" finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp