07/05/2021 às 17h54min - Atualizada em 09/05/2021 às 00h00min

Estilo de vida caipira movimenta ações sociais em Goiânia

Digital influenciar utiliza redes sociais para divulgar o trabalho do grupo de amigos que ajuda famílias carentes

SALA DA NOTÍCIA Jeferson Batista Sobczack | Paola Klug - Jornalista
https://cidadenoar.com/coluna/170/estilo-de-vida-caipira-movimenta-acoes-sociais-em-goiania
Fernando Nascimento e Silva e sua esposa Sabrina Uislany Dias
Traga um pouco de lenha
Puxe uma cadeira e venha
Sente-se perto do fogo
Nesta noite fria
A essência da simplicidade
Que nos traz felicidade
Vem à mente o tempo de infância
Faz-nos pensar na inocência
Tão valiosa, às vezes perdida com o tempo
Lições para nossa

    Fogão à lenha de Ivan F. Calori

Os registros escritos, como esse poema, também contribuem para que a cultura caipira não morra. Outra maneira de conservar vivo esse estilo de vida simples são as comitivas sertanejas, como a Comitiva Hey Roy, uma das maiores do Estado de Goiás. Os 35 amigos que estão envolvidos nesse grupo estreitam os laços de amizade em cada encontro e evento social, além de exercerem com afinco esse modo de vida.

A Comitiva marcava presença há 2 anos nos rodeios, cavalgadas, eventos culinários e festas de padroeiros, porém desde o ano passado devido a pandemia tudo foi suspenso. O diretor, Fernando Nascimento e Silva é o responsável por todo esse movimento e mesmo diante do cenário atual, no qual estamos vivenciando, ele mantém junto com os amigos, as ações ativas, como a organização de jantares para os moradores de rua, encaminhamento médico, arrecadação e entrega de cestas básicas, ou qualquer outro auxílio que a comunidade necessite.

Mesmo sem o grupo participar da cavalgadas no momento, é pertinente mencionar a prática da cavalgada, que de acordo com o informativo AGM (Associação Goiana do município) é uma atividade de lazer que se desenvolve por diversos municípios goianos. Pequenos grupos, em algumas ocasiões se organizam para cavalgar, cada participante tem uma razão especial.  O contato com a natureza e poder respirar o ar puro, bem como, ter um momento para interagir com os amigos e familiares torna-se memorável cada instante.

Quando indagado sobre as iniciativas como essas que reforçam a solidariedade a quem mais precisa, Fernando que foi nomeado a Presidência Regional da Diretoria de Comitivas do Estado de Goiás, complementa: “Somos notados também pela solidariedade que prestamos às comunidades carentes e que precisam do apoio da sociedade. Prestamos grandes serviços à população necessitada da cidade ou região. Fazemos campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, depois distribuímos tudo com a finalidade de ajudar ao próximo”.

Fernando é membro da Associação Articulação cidadã, e faz o bem sem medir esforços, seguindo uma constância em suas ações sociais. Ele deixa uma mensagem motivadora para todos nós: “Persistir sempre, desistir nunca”! .

É com o trecho da música - Pra não dizer que não falei das flores de Geraldo Vandré que descreve muito bem a trajetória de todos os seres humanos que escolhem um período do seu dia em prol de outras vidas que encerro esta matéria:

“Vem, vamos embora, que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.”

Serviço:
Instagram - Fernando Nascimento e Silva: @fernandoheyroy


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0