18/11/2021 às 13h34min - Atualizada em 23/11/2021 às 16h20min

Gatos precisam de suplementação para ter melhor qualidade de vida e mais longevidade

Na fase adulta, pets necessitam equilibrar nutrientes, vitaminas e aminoácidos

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

“Quando os gatos chegam à fase adulta, suas necessidades nutricionais mudam um pouco. Nesse momento, deve ser priorizada a quantidade necessária de nutrientes para eles manterem suas funções metabólicas e o bom funcionamento do organismo. Com isso, melhora sua qualidade de vida e a longevidade”, explica a médica veterinária Patricia Guimarães, responsável pelo departamento técnico de marketing da Syntec do Brasil.
A suplementação é o método recomendado para manter a saúde dos gatos em dia. Além de oferecer a ração, que já possui grande parte dos nutrientes exigidos pelos pets, é preciso ir além e garantir que eles tenham acesso a níveis adicionais de vitaminas, minerais e aminoácidos, que garantem o melhor funcionamento do organismo. “A suplementação torna-se necessária em várias ocasiões, principalmente quando a alimentação não consegue suprir a quantidade de nutrientes necessária para o bom funcionamento do organismo dos gatos”, ressalta a especialista da Syntec.
Patrícia Guimarães reforça que, além de garantir qualidade de vida, a suplementação também interfere diretamente no estado geral dos gatos. “Uma boa suplementação também faz com que a pele e os pelos fiquem mais fortes, brilhantes e bonitos. É tudo o que os tutores desejam para os seus pets”.
A suplementação proporciona benefícios adicionais, como melhoria das defesas naturais dos gatos e auxílio na digestão, além de revigorar e fortalecer o organismo.
Para oferecer esse reforço de nutrientes aos felinos, a Syntec do Brasil oferece Supre Gatos, suplemento completo à base de vitaminas, minerais e aminoácidos. Enriquecido com Taurina, aminoácido primordial para o funcionamento do coração, visão, sistema reprodutivo e importante agente na digestão. Supre Gatos está indicado para gatos de todas as raças e fases da vida.
“É sempre importante conversar com o médico veterinário sobre a suplementação dos gatos. Eles mais do que ninguém, entendem as necessidades dos pets e são os profissionais indicados para orientar corretamente sobre a ingestão dos nutrientes necessários para oferecer qualidade de vida e disposição aos gatos”, recomenda Patrícia Guimarães.
Sobre a Syntec
A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp