10/10/2016 às 20h57min - Atualizada em 10/10/2016 às 20h57min

Diagnóstico aponta que Epagri de Videira é a melhor do Estado

Diagnóstico apontou desempenho relativo a infraestrutura, foco de pesquisa, recursos financeiros, entre outros.

A Estação Experimental da Epagri de Videira é a melhor do Estado. Esse é o apontamento do Diagnóstico das Unidades de Pesquisa desenvolvido pela Epagri. Os resultados são fruto da análise do desempenho das unidades de pesquisas quanto a adequação da infraestrutura, orientação estratégica do foco de pesquisa, recursos financeiros, gestão de relacionamento, de pessoas, da produção de pesquisa e quanto a eficiência da Unidade.

Para o secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, esse resultado reforça a eficiência da unidade local da Epagri. "É uma demonstração do compromisso com o desenvolvimento, com a pesquisa e com a evolução que a Epagri carrega consigo. Parabenizamos todos os integrantes da Epagri e também a comunidade, que pode desfrutar da melhor unidade do estado" afirmou.

O diagnóstico, relativo a 2008, foi divulgado em 2016, e, estuda sete pontos de vista considerados importantes para as unidades de pesquisa. Cada ponto foi desmembrado em indicadores específicos num total de 94, visando maior representatividade na análise. No desempenho global a Estação Experimental de Videira ficou em primeiro lugar das 14 estações e centros de pesquisa do estado. Do valor de referência  que foi de 100 a unidade conquistou a pontuação de 76,2.

Ainda nas primeiras colocações a unidade de Videira foi referência no desempenho das unidades quanto ao ponto de vista da gestão de relacionamento, ficando em segundo lugar; quanto a gestão de pessoas, também em segundo lugar; gestão da produção da pesquisa em primeiro lugar, bem como na eficiência das unidades.

Para o gerente de pesquisa, Vinicius Caliari, esse diagnóstico reflete que a unidade está no caminho certo "Esse bom desempenho é reflexo da qualidade dos profissionais que a Epagri possui. Já integraram nosso quadro grandes profissionais e atualmente também, com pesquisadores extremamente comprometidos. Essa é a fórmula usada para se chegar a esse resultado: muito trabalho" afirmou.

Além do desempenho individual, o relatório ainda conta com o resultado da eficiência da Epagri no seu conjunto apontando publicações em periódicos, livros, artigos ou resumos, boletins técnicos, resumos em anais de congressos, artigos, recebimento de visitas e muito mais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp