11/10/2016 às 21h53min - Atualizada em 11/10/2016 às 21h53min

Creas de Videira realizou Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

No último dia 05 de outubro, aconteceu o Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado pelo Creas Videira, por meio do Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira. O evento ocorreu nas dependências do Auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) em Videira, e contou com a participação efetiva dos trabalhadores, adolescentes do Programa Juventude Ativa, Grupos de Mulheres do CRAS De Carli/Videira e pessoas interessadas na temática.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Ação Social - Justina Fruet de Lima, o Fórum foi dividido em duas partes. A primeira foi a palestra da Dra. Eliana Terezinha Quartiero – Mestre e Doutora em Psicologia, que falou sobre “Gênero, sexualidade e Violência”, na perspectiva da sensibilização dos participantes. Em seguida, todos os presentes foram desafiados para que formassem pequenos grupos de discussão, para troca de ideias e apresentação de suas propostas para avançar em ações de proteção à criança e ao adolescente.

 

Entre as propostas apresentadas estão:
a) Encaminhar Ofício ao Judiciário solicitando profissional de Psicologia para qualificar a "Escuta sem danos" a ser implementada nos municípios. 
b) Capacitações para os diversos setores envolvidos na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, também observando capacitações em temas com especificidades de cada profissional;
c) Constituir "Comite Municipal para a criação do Protocolo de Atendimento a pessoa vitima de abuso e exploração sexual".
d) Criar site, para acesso on line do Protocolo a ser formulado intersetorialmente pelos diversos profissionais envolvidos.

 

Em atendimento as demandas apresentadas, foram aprovadas as seguintes pessoas que se dispuseram a constituir o referido comitê: Claudiana da SilvaAdemar Gaedke, Fabiana Woitko Arndt, Jussara Stacke, Juliana Rostirola, Sonia Santos, Dagmar Schultz, Silvana Toccolini, Eliana Terezinha Quartiero, Carla Daniele Suckow, Lhana Karina da Silva, Sara Roveda Camargo, Miriam Furlan Dambros, Valdenice Maria Schneider, Ana Caroline Costa Lopes, Andrei Patrick Goes, Rosania Golin, Gilberto Antonio Flores da Silva, Sandra Urbano Dos Santos, Vanderléia Rodrigues da Silva Seidel e Iria Inês Goulart

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp