19/10/2016 às 06h46min - Atualizada em 19/10/2016 às 06h46min

Vídeos- População de Fraiburgo teve muitos prejuízos com a forte chuva de granizo que atingiu a cidade

A População de Fraiburgo, foi pega de surpresa com a forte chuva que chegou a cidade no meio da tarde desta terça feira(18), quando atingiu vários bairros, deixando muitas residências, veículos e empresas com estragos devido ao granizo.

A Preocupação com o possível granizo, já havia sido levantada pelo Jornalismo da Rádio Fraiburgo no dia anterior, quando foi entrevistado o metereologista João Rolim e este destacava que a possibilidade do granizo era muito grande, já que a região estava com muito calor e vivendo uma questão metereologica diferenciada, onde até quarta feira(19), é possivel haver mudanças climáticas muito rapidamente.

O granizo, começou lentamente e em poucos segundos, aumentou, chegando a causar muitas destruições, quebrando telhados, coberturas de empresas, parabrisas de veículos e danificações em latarias.

Após passar os cerca de 10 minutos de terror, muitas pessoas buscaram ajuda no Quartel do Corpo de Bombeiros, onde todo o estoque de lonas utilizadas em emergências, foram levados. Os moradores em busca de apoio, chegavam a todo o instante no quartel, formando uma fila de espera enorme e as guarnições não venciam atender aos pedidos de retirada de pessoas idosas e acamadas de locais onde estava molhando.

O Comando do Corpo de Bombeiros de Fraiburgo, solicitou o apoio de Guanições da cidade de Videira, onde o Comandante da Região Capitão Fazzione, deslocou com sua equipe levando lonas, as quais não foram o suficiente para suprimir a enorme demanda de moradores que aguardavam pedaços do plástico para evitar mais prejuizos em suas casas.

A Equipe dos Bombeiros de Curitibanos, também enviaram ajuda de pessoal e lonas plásticas para auxiliar a população de Fraiburgo.

Devido a chuva e os consertos em telhados, vários registros de quedas foram registrados, sendo as vítimas conduzidas ao Hospital Fraiburgo para o atendimento médico. Uma pessoa morreu após sofrer uma parada cardiaca, devido o estress da situação.

As Guarnições da Policia Militar, Ambulâncias da Secretaria de Saúde, SAMU, Defesa Civil e voluntários, circulavam a todo instante pela cidade, buscando minimizar o sofrimento das pessoas que precisavam de ajuda.

O Hospital Fraiburgo, também registrou prejuizos, tendo cerca de 100 telhas quebradas com a força do granizo. Segundo a direção, a área mais atingida foi o Centro Cirúrgico, onde ocorreu a concentração de água e muita humidade.

A Unidade Móvel da Rádio Fraiburgo, já estava nas ruas e atuou com as cobertura em cima do fato. Os Demais comunicadores da Emissora que estavam de folga a tarde, deslocaram para apurar os fatos e realizaram uma força tarefa, onde através das ondas da Rádio, eram atualizadas as informações minuto a minuto, assim como realizada a ponte entre as famílias atingidas e as autoridades para a prestação de socorro imediato. 

 

Reportagem e Imagens: Genauro Stefanski/Departamento de Jornalismo da Radio Fraiburgo AM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp