20/10/2016 às 09h17min - Atualizada em 20/10/2016 às 09h17min

Segundo temporal atinge Fraiburgo e causa mais destruição

Infelizmente as previsões da Epagri/Ciram e os alertas da Defesa Civil se concretizaram, e um segundo temporal ocorreu na noite desta quarta-feira (19), por volta das 23 horas e causou mais destruição ainda. Desta vez, a proporção de granizo foi um pouco menor, porém, a chuva intensa com ventos muitos fortes destelhou muitas casas, danificou instituições de ensino, derrubou postes e arrancou árvores. O fornecimento de energia foi interrompido por mais de uma hora, e as operadoras de telefones ficaram inativas.

Em alguns pontos da cidade se cogita a hipótese de que houve a formação de um tornado. A cidade que já estava em situação de emergência, com o decreto que foi homologado na noite desta terça-feira (18), agora está um caos.

A Defesa Civil de Fraiburgo divulgou às 00h51”, que antes foram mil casas atingidas e essa quantidade dobrou após um levantamento fotográfico, passando para mais de 2200 residências atingidas.

Segundo a estimativa mais de 8.000 mil pessoas sofreram com os temporais que ocorreram nesta terça (18) e quarta (19). O setor de agricultura contabiliza aproximadamente R$ 10.000.000 milhões em prejuízos.

Foram registradas duas mortes, sendo uma mulher de 50 anos que faleceu devido ao susto que levou, e um homem de 58 anos que teve fraturas graves após subir no telhado de sua empresa para consertar.

 

Ação Social realiza cadastramento de pessoas afetadas pelos temporais

A Secretaria de Ação Social de Fraiburgo está realizando o cadastramento das pessoas que tiveram seus domicílios danificados pelos temporais com granizo. Desta forma, que as pessoas se dirijam até a Secretaria de Ação Social, na Rua Arnoldo Frey, 179, centro, munidos dos seguintes documentos: 

- Carteira de identidade (RG);

- CPF; 

- Comprovante de residência; 

- Descrição dos prejuízos sofridos; 

 

Abrigo temporário

Foi montado um abrigo temporário no Centro de Eventos de Fraiburgo para receber e abrigar as pessoas que estão desabrigadas. Até o momento, quando são 02h24”, duas pessoas estão utilizando o local.

 

Telefone para atendimento e orientações

A Defesa Civil disponibiliza o número para que as pessoas liguem e sejam orientadas sobre como devem proceder após os temporais. O telefone é 199.

Da redação - Lilian Ribeiro

Radio Fraiburgo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp