25/10/2016 às 00h32min - Atualizada em 25/10/2016 às 00h32min

Entidades lançam campanha para ajudar na reconstrução de Fraiburgo

Fraiburgo foi assolado nos dias 18 e 19 de outubro por uma chuva de granizo e um vendaval respectivamente, os quais foram responsáveis segundo a Defesa Civil Municipal, por danificar 2200 casas e atingiu aproximadamente 8 mil pessoas. A prefeitura decretou estado de Calamidade de Pública, e ações governamentais já foram tomadas.
Há várias manifestações de solidariedade por parte da população do estado de Santa Catarina e de entidades no município. A Cresol Fraiburgo, a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) estão se unido  a essa rede, lançando a Campanha SOS-Fraiburgo,  disponibilizando duas contas bancária para que pessoas e entidades possam também contribuir na reconstrução da vida das pessoas atingidas.
Os depósitos poderão ser feitos:
Cresol Fraiburgo 
Conta Corrente: nº 2.992 – 0; 
Banco: nº 133;
Agencia: nº 5550.
Obs. Nessa conta não podem ser feitos depósitos em caixas eletrônicos.
Também será disponibilizada a partir de amanhã 25/10, uma conta no Banco do Brasil, as contas são especificas e serão encerradas ao final da Campanha. 
Com o dinheiro arrecadado, as instituições promotoras do SOS Fraiburgo, farão a aquisição de alimentos e outros materiais necessários para a reconstrução das casas dos atingidos, os itens adquiridos serão repassados para a Defesa Civil e Prefeitura fazerem a distribuição.  

 

A solidariedade deve ser maior que a chuva de granizo e o vento que atingiram Fraiburgo. A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana, por isso, seja solidário/a!
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp