25/11/2021 às 16h42min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Startup cria solução integrada em ressonância à nova resolução da ANVISA

Shield Box foi projetada para solucionar eventuais problemas no transporte, armazenamento e monitoramento de medicamentos e insumos hospitalares

SALA DA NOTÍCIA Dezoito Comunicação

Divulgação Shield Company
Com o avanço da tecnologia no setor farmacêutico, que demandam das empresas e organizações produtos cada vez mais inovadores e sustentáveis e, sobretudo com a nova disposição da RDC 430/2020 da Anvisa, que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos, a Shield Company, startup brasileira de tecnologia, desenvolvimento de software, armazenamento, transporte e monitoramento de todo material que necessita controle de temperatura criou a Shield Box. Uma embalagem térmica reutilizável e qualificado para o transporte e armazenamento de insumos e materiais que exigem alto controle de temperatura, para sanar os eventuais problemas do segmento.
Construída a partir de elementos de última geração, como a fibra de carbono e o PCM (Material de Mudança de Fase), as embalagens Shield Box garantem maior tempo de transporte e armazenagem com a estabilidade térmica necessária para manter as características fundamentais dos produtos transportados e armazenados, como preconiza a Anvisa.
Para David Bueno, CEO da Shield Company, os diferentes tamanhos e opções da Shield Box são ideais para sanarem os diversos problemas das empresas, organizações e instituições, quanto a logística e gerenciamento de seus serviços. “A Shield Box é mais uma solução disruptiva da startup e que chega em um excelente momento ao mercado brasileiro. Nossa tecnologia é única e, atualmente, somos uma das principais empresas do ramo que fornece soluções sem impactos negativos ao meio ambiente”, afirma o CEO.
A gestão completa ocorre na Plataforma Shield 360 Vision que faz a integração entre os diversos sistemas dos clientes e o acompanhamento da jornada do produto é realizada em tempo real através dos diversos modelos de data loggers e da Plataforma Tracking Shield que Shield Company disponibiliza, garantindo transparência a todos os envolvidos no processo.
A empresa possui diversos tamanhos de embalagens para atender aos diversos desafios que o mercado propõe, além disso a empresa conta com um departamento de P&D que avalia configurações especiais. “Buscamos oferecer diferentes opções de produtos e serviços ao nosso ecossistema, pois acreditamos que, em conjunto com nossas tecnologias, conseguimos otimizar os processos de nossos parceiros, além de ajudá-los a alcançar resultados positivos”, finaliza David Bueno.
Sobre a Shield Company
Lançada em outubro de 2020, a Shield Company é uma health tech que dispõe da plataforma Shield 360 Vision, que conecta laboratórios, operadores logísticos, centros de pesquisa e pacientes. Oferece soluções para o monitoramento em tempo real no armazenamento e transporte de medicamentos e vacinas com Data Loggers de última geração. O monitoramento viabiliza intervenções em caso de: excursão de temperatura, variação de umidade, abertura da embalagem ou danos físicos em decorrência de choques, cruciais para que a qualidade do produto não seja comprometida. A companhia dispõe também de uma família completa de freezers que podem chegar a -80ºC, além da Shield Box, uma embalagem termolábil de alta performance reutilizável que preserva a temperatura da medicação ou vacina por até 200 horas e não gera resíduo na natureza. Outra característica do DNA da empresa é a sustentabilidade. Além de todas as embalagens serem 100% recicláveis, a Shield Company tem parceria com a SOS Mata Atlântica, na campanha “Um Milhão de Mudas” na qual cada embalagem utilizada gera o plantio de uma muda nativa. A health tech é suportada por 25 anos de experiência na área da saúde da sua predecessora DRS Group. https://shieldcompany.com.br/ 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp