25/11/2021 às 13h56min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Oficinas de educação financeira instruem crianças e adolescentes da rede pública de Conselheiro Lafaiete

Projeto da Una Lafaiete envolve alunos da região

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Malheiros

A educação financeira é um dos principais aprendizados para as crianças e adolescentes, pois adquirem conhecimentos muito além de como gastar o que ganhar, mas desenvolvem habilidades desde a infância. Foi pensando na importância dessa formação que o projeto Educafins, da Una Lafaiete, integrante do ecossistema Ânima Educação, ensina crianças e adolescentes da rede pública de Conselheiro Lafaiete e região, princípios básicos da educação financeira e sustentabilidade.
 
O projeto envolve estudantes de diversos cursos de graduação da Una Lafaiete, e vem sendo implementado durante todo este segundo semestre de 2021. Sob coordenação da professora Thaynara Peixoto, o Educafins envolve múltiplas áreas. “O projeto nasceu da nossa vontade de abrir mais portas para o conhecimento sobre sustentabilidade e educação financeira para crianças e adolescentes da rede pública, de Conselheiro Lafaiete e região. Assim, desde outubro, todas às quintas-feiras, a Una Lafaiete abre suas portas e recebe alunos de diversas faixas etárias e realidades, para as oficinas que estão recheadas de conhecimento e práticas animadoras”, explica.
 
Os instrutores das oficinas são os alunos da Una Lafaiete. Nos encontros semanais, estudantes da rede pública aprendem e realizam trocas importantes para o desenvolvimento do comportamento cidadão, responsabilidade social e ambiental, além da educação financeira. A coordenadora dos cursos da Una Lafaiete, Mariana Babilone destaca que “Esse momento é muito importante na vida desses alunos, pois abre uma oportunidade única que pode ampliar, no futuro, os horizontes dessas crianças e adolescentes.”
 
A diretora de Ações Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, Edilvânia Valéria Diniz Vieira Resende, acompanhou uma oficina do Educafins e relatou sua satisfação.” É com muita alegria que vejo um projeto como esse em andamento. Todos os envolvidos nessa importante ação estão de parabéns”.  Edilvânia Resende disse que a Secretaria de Educação do município continuará apoiando a continuidade do projeto.
 
A última oficina do Educafins acontece na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, com a entrega de certificados para os participantes.
 
Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.
Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

www.una.br
https://www.una.br/unidades/lafaiete/
 
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 
 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp