24/11/2021 às 18h54min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

"Bora reformar o asilo” entrega rampa de acesso em casa de acolhimento de idosos

Projeto faz parte do curso de extensão de Engenharia Civil, da Una Lafaiete

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Malheiros
Proporcionar melhorias aos idosos que vivem em casas de acolhimento, e colocar alunos em contato com problemas estruturais relacionados com sua formação técnica. Esses são os principais objetivos do “Bora Reformar o Asilo”, projeto do curso de extensão de Engenharia Civil da Una Lafaiete, integrante do ecossistema Ânima Educação. Nesta etapa, uma rampa de acesso do asilo Dr. Carlos Romeiro foi entregue aos moradores da instituição.  

Alunos que integram o “Bora Reformar o Asilo” realizaram, inicialmente, uma visita técnica para identificar quais intervenções seriam necessárias. A obra da rampa de acesso para os moradores idosos foi classificada como a primordial. “O envolvimento dos alunos em problemas reais e do cotidiano das empresas, traz um ganho imensurável para a formação de um profissional completo e que saiba se posicionar no mercado de trabalho. Além, é claro, da inclusão, do engajamento social com a comunidade, permitindo um maior acesso e contribuindo para o desenvolvimento de um cidadão responsável ”, explica a professora da Una, Mariana Babilone, coordenadora do projeto.

O “Bora Reformar o Asilo” teve sua estreia em março deste ano. Fundado em 1976, a instituição Carlos Romeiro tem viés social e sem fins lucrativos, fica localizada no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete. Atualmente abriga 59 idosos. “Para nós, do asilo, essa obra foi muito importante, pois trouxe mais segurança para os idosos. Só temos a agradecer”, diz Danielle Oliveira, supervisora da instituição de caridade.

Ainda de acordo com a coordenadora Mariana Babilone, o projeto oferece uma excelente oportunidade na formação dos alunos, tornando-os mais preparados para o mercado profissional. “O principal motivo é o aprendizado dos alunos. Toda pesquisa e projeto de caráter prático oferecem a oportunidade de conciliar teoria, vista em sala de aula, e a prática, o que é de extrema importância para a formação deles”, ressalta.  

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.
Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:
www.una.br

https://www.una.br/unidades/lafaiete/

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp