12/11/2016 às 07h39min - Atualizada em 12/11/2016 às 07h39min

Prefeitura de Videira investe na capacitação da equipe do Samu e Corpo de Bombeiros

Reporte:Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Com o objetivo de qualificar cada vez mais os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiro, a Prefeitura de Videira, por meio da secretaria de Saúde promoveu uma capacitação para técnicos de enfermagem, motoristas e socorristas das entidades. O encerramento do curso aconteceu na última quarta-feira (9), com a entrega de certificados. O prefeito Wilmar Carelli, o Procurador Geral do município - Rubens Pavarin  e a secretária de Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch participaram do ato.

 

“Esses profissionais prestam um trabalho de extrema importância na hora de socorrer vítimas, portanto eles devem estar preparados para qualquer tipo de ocorrência. Esta capacitação vai proporcionar maior eficiência e qualidade na hora dos atendimentos”, afirmou o Carelli.

 

A capacitação ocorreu durante os meses de agosto, setembro e outubro, totalizando 200 horas de aulas práticas e teóricas, atendendo todos os parâmetros da Portaria nº 2048 do Ministério da Saúde. No total, 12 profissionais participaram do curso.

 

Entre os assuntos abordados estão: sistema de saúde local e serviços relacionados, serviço pré-hospitalar móvel, central de regulação e equipamentos, anatomia e fisiologia, cinemática do trauma, abordagem do paciente, manejo de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar, biossegurança, ferimentos, hemorragia, bandagem, choque, trauma músculo-esquelético e imobilizações,  remoção de vítima, assistência ao parto e cuidados com o recém nascido, intervenção em crises e atendimentos de pacientes especiais, afogamento, emergências clínicas, acidentes com múltiplas vítimas e catástrofes,  acidentes com produtos perigosos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp