10/05/2021 às 16h50min - Atualizada em 10/05/2021 às 18h21min

Projeto "MPB em Movimento" realiza etapa em Recife com nova programação de shows

O segundo ciclo do projeto MPB em Movimento, representando a etapa Recife, traz a cantora pernambucana Sônia Sinimbu, que se apresenta na sexta-feira, 30, às 20 horas, no Instagram @mpbemmovimento. Já no sábado, 1º, às 21 horas, é a vez do cantor baiano Luiz Caldas.

DINO
https://mpbemmovimento.com.br/home

Cantor Luiz Caldas em show de 50 anos de carreira

O projeto MPB em Movimento percorre cidades do Norte e Nordeste, agora em formato digital. O segundo ciclo, representando a etapa Recife, traz a cantora pernambucana Sônia Sinimbu, que se apresenta na sexta-feira, 30, às 20 horas, no Instagram @mpbemmovimento. Já no sábado, 1º, às 21 horas, é a vez do pai da Axé Music, Luiz Caldas, cantar seus principais sucessos e algumas músicas dos álbuns mais recentes. A apresentação será exibida pelo canal do MPB Play no YouTube.

Há oito anos Luiz Caldas lança um álbum a cada mês, já compôs mais de mil canções, traz na sua história a criação do movimento Axé Music. Passeia por todos os estilos musicais e toca quase todos os instrumentos com maestria. Soma-se a isso o fato do artista ter completado 50 anos de carreira em 2020, sendo um importante nome da música baiana e brasileira.

A cantora pernambucana Sônia Sinimbu tem sua trajetória iniciada na década de 80, período de grande efervescência cultural em Recife. Para a apresentação no MPB em Movimento, Sônia traz clássicos da Música Popular Brasileira acompanhada ao violão, além de composições de autores locais como “Vírgula”, “Quando a canção acaba” e “Cigarra Matinal”.

O retorno do projeto

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo. No seu 23º ano, é o nome atual do projeto MPB Petrobras, que segue com patrocínio da empresa em sua versão digital e ampliada. Em duas décadas o projeto já levou a diversas cidades grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Lenine, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Teresa Cristina, Paulinho Moska, 14 Bis, Moraes Moreira, Rosa Passos e Luiz Melodia. São mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações.

Serviço:

O quê: Luiz Caldas e Sônia Sinimbu no projeto MPB em Movimento, em formato digital – Etapa Recife

Quando:

30/04 | 20h Sônia Sinimbu (Recife), no perfil @mpbemmovimento no Instagram

01/05 | 21h Luiz Caldas, no canal do MPB Play no YouTube

Onde: Instagram @mpbemmovimento e canal do MPB Play no YouTube



Website: https://mpbemmovimento.com.br/home


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp